Em Florianópolis
O Cruzeiro tenta manter contra o Figueirense a ascensão no Brasileiro. O time vem de três vitórias seguidas e ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. A partida será às 20h30. A Raposa terá três novidades em relação ao jogo contra o Vasco. O meia Wágner entra no lugar de Leandro Domingues, o zagueiro Wellington substitui Thiago Heleno e o volante Ramires retorna após cumprir suspensão. O Figueira está no sentido oposto: não vence há três jogos. O time terá o retorno do lateral-direito André Santos, mas fica sem o meia Peter, o lateral Ruy e o zagueiro Chicão.
Em São Paulo
A vitória sobre o Corinthians trouxe um grande alívio, mas os palmeirenses sabem que, em caso de novo tropeço no Palestra Itália, a torcida vai voltar a pegar no pé. O adversário de hoje, às 19h30, não poderia ser pior: o lanterna América-RN, que só venceu um dos oito jogos que disputou e conquistou seus quatro pontos atuando fora de casa. "Times assim vêm sempre fechados na defesa, tentando surpreender no contra-ataque. A torcida vai ter que ter paciência", prevê o zagueiro Dininho. Para Caio Júnior, pode ser a arrancada no Brasileiro.
Em São Paulo
São Paulo e Inter se encaram no Morumbi hoje, às 20h30. Em quarto lugar, o São Paulo está há três jogos invicto. Para vencer o Inter, a aposta é no time que empatou com o Figueirense em Florianópolis, com uma mudança: a volta de André Dias na zaga. O Colorado volta a contar com o meio-de-campo titular, com Alex e Pinga. Já o ataque segue sem Fernandão, contundido, e Alexandre Pato, na seleção sub-20. Na defesa, Marcão ganhou o lugar de titular. O time gaúcho precisa ganhar para voltar a viver em paz: vem de uma derrota para Grêmio e um empate em casa com o Atlético-MG. O técnico Alexandre Gallo pode até perder o emprego se não conseguir um bom resultado.
Em Porto Alegre
Duas equipes que ainda não deslancharam no Brasileiro. Assim pode ser definida a situação de Grêmio e Juventude, que fazem hoje no Olímpico, às 20h30, o segundo clássico gaúcho da competição. O técnico Mano Menezes tem como principal problema o meio. Sem Carlos Eduardo, na seleção sub-20, e Tcheco, lesionado, o lateral-esquerdo Lúcio continua improvisado.
No Ju, Flávio Campos vai alterar bastante a equipe. O lateral-direito Ricardo dá lugar ao volante Radamés, improvisado. O zagueiro Wescley substituirá Leonardo Silva, suspenso, e Lauro, submetido a uma artroscopia no joelho direito, será substituído pelo volante Marabá.
Em Goiânia
Duelo de líderes no Serra Dourada, hoje, às 21h45: com 15 pontos, o vice Goiás recebe o Botafogo, primeiro com 20. O Goiás chegou a ficar na zona de rebaixamento, mas conseguiu vencer quatro jogos na seqüência e agora briga pela liderança.
O time tem um sistema de "bicho" progressivo. Se vencer o Botafogo, cada jogador que atuar receberá R$ 1.750,00.
Já o Botafogo tem o melhor ataque da competição, com 20 gols e é o único time invicto. O técnico Cuca só tem um desfalque para esse duelo. O lateral-direito Joílson foi expulso durante a virada sobre o Fluminense, por 2 a 1.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano