Em Porto Alegre
O Corinthians jamais esteve em posição tão delicada no Brasileiro como agora. Sem vencer há cinco rodadas, o time despencou da vice-liderança para a 14.ª posição e se aproxima, perigosamente, da zona de rebaixamento. Hoje, sob pressão, visita o Internacional, às 21h45. "Acredito demais na nossa equipe. O assunto rebaixamento nem passa por nossa cabeça", faz questão de enfatizar, sempre, o zagueiro e capitão Betão. No Inter, Christian e Iarley brigam por uma vaga no ataque ao lado de Alexandre Pato.
No Recife
O volante Tales, ex-atleta do Paranavaí, estréia no Náutico, no lugar de Daniel Paulista, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O time de Recife, lanterna do Brasileiro, entra em campo às 21h45 para o jogo contra o Cruzeiro, no Estádio dos Aflitos. Sem poder contar com os atacantes Ferreira, suspenso, e Felipe, fora de forma, a dupla de ataque da equipe pernambucana será formada por Kuki e Saci. O atacante Saci ainda não havia tido maior chance no time.
Em São Paulo
O Fluminense terá, às 21h45, a chance de quebrar um tabu de 23 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi. E isso não incomoda o técnico Renato Gaúcho. "Tabu foi feito para ser quebrado", soltou o treinador, sem fugir do lugar comum. A última vitória no estádio do time paulista foi em 1984, por 2 a 0, na campanha do único título brasileiro do clube. E Renato lembrou que, com a conquista da Copa do Brasil deste ano, o time já quebrou uma escrita de 23 anos, a conquista de um título nacional. "Uma hora isso (o tabu contra o São Paulo) vai acabar também." O time paulista terá o importante reforço do volante Josué, campeão da Copa América.
Em Belo Horizonte
O técnico do América de Natal, Marcelo Veiga, acredita que a equipe vai demonstrar evolução na partida contra o Atlético Mineiro, às 20h30. Ele aposta no bom desempenho como visitante: os 7 pontos do América na competição foram obtidos em jogos fora de casa, enquanto no Machadão o time perdeu os seis jogos que disputou. Jogar no Mineirão traz boas recordações para o clube potiguar: foi lá que conquistou o acesso à Série A, ao empatar por 2 a 2 com o Galo, na última rodada da Série B de 2006.
Em Florianópolis
O técnico Geninho vai ser obrigado a repetir hoje, às 19h30, contra o Figueirense, a equipe que foi titular na vitória sobre o Atlético Mineiro. Romerito, que entrou no segundo tempo contra os mineiros, deveria sair jogando, mas levou o terceiro amarelo; e Rosembrick, outra opção, não conseguiu se recuperar de uma lesão no tornozelo. O Sport vai a Floriapa tentar seus primeiros pontos fora de casa perdeu os cinco jogos que disputou.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura