No Rio
Renato Gaúcho vai poupar o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, no jogo das 18h10, contra o América-RN, no Maracanã. O jogador tem um estiramento muscular na coxa esquerda e será preservado para o clássico com o Botafogo, na próxima semana. No Diabo, o volante Marquinhos Mossoró e o meia Souza, recuperados de contusão, voltam ao time.
Em São Paulo
Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho sabem disputar pontos corridos. Mas, a despeito da experiência internacional do santista (que já dirigiu a seleção brasileira e o Real Madrid), é Muricy quem está provando ser o atual "Mr. Brasileiro".
Muricy tem se tornado uma sombra fortíssima para o maior vencedor de Brasileiros, que não conseguiu ainda reestruturar o Santos a ponto de reconquistar o título nacional, obtido em 2004 com ele no comando. Hoje, os técnicos se enfrentam no Morumbi, às 18h10.
Desde que assumiram simultaneamente seus clubes atuais, em janeiro de 2006, Muricy e Luxemburgo disputaram 63 rodadas do Brasileiro. O são-paulino ficou à frente do santista na tabela em 57 rodadas. Ao fim da campanha do título do ano passado (o primeiro Nacional de sua carreira), Muricy abriu uma clareira de 14 pontos em relação a Luxemburgo.
Ainda que a campanha do Santos não seja exatamente empolgante para a torcida, Luxemburgo, que tem cinco títulos nacionais (dois deles na fórmula de pontos corridos, com o Cruzeiro-03 e o Santos-04), se mantém com o melhor aproveitamento de pontos. Tem 64% de proveito contra 60% de Muricy, que tem 49 jogos a mais que Luxemburgo nos pontos corridos graças ao tempo que o santista passou com o Real Madrid.
No confronto direto, Muricy também está em vantagem. Entre 2006 e 2007, pelo Brasileiro, venceu o Santos duas vezes e perdeu uma com time reserva, por 4 a 0. No Paulista, empatou uma e ganhou neste ano por 3 a 1.
O Tricolor paulista contará com André Dias, recuperado de contusão. Já o meia Hugo foi suspenso por 120 dias e mais duas partidas por ter cuspido no volante Goiano, do Paraná. No Alvinegro, a novidade é a volta de Fábio Costa ao gol.
No Rio
Animado pelas goleadas sobre Paraná (4 a 2) e Botafogo (4 a 1), o Náutico visita o Goiás, às 18h10, no Serra Dourada. O Timbu não terá o zagueiro Onildo, suspenso Everaldo e Vágner são as opções. O goleiro Eduardo e o lateral-direito Sidny voltam ao time. No Goiás, o lateral-direito Maurinho, ex-São Paulo, estréia.
Deixe sua opinião