• Carregando...

No Rio de Janeiro

Há pouco tempo, o Flamengo era o pior time do Rio no Brasileiro, mas hoje é o melhor. Incentivado por sua fanática torcida, que quebrou novamente o recorde de público da competição, com 63.189 pagantes, o Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, na noite de ontem.

Com o resultado, a equipe da Gávea segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. Chegou aos 49 pontos, dois a menos que o rival, seu concorrente direto. O Flamengo foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar, mas não jogou bem. O time da casa encontrou dificuldades para superar o forte bloqueio defensivo do Grêmio. Errou muitos passes e faltou criatividade no meio-de-campo. O gol surgiu num rápido contra-ataque, puxado pelo lateral-direito Leonardo Moura e contou com a falha da zaga adversária. Souza finalizou bem: 1 a 0, aos 24 minutos. Íbson ampliou aos 15 da etapa final.

A festa se completou com a entrada de Obina usando a camisa número 100, em alusão ao seu centésimo jogo pelo Fla.

Em Porto Alegre

O Internacional venceu o Juventude por 3 a 0 ontem, no Beira-Rio, e chegou a 44 pontos no Brasileiro, afastando-se da zona de rebaixamento.

O time de Caxias do Sul, por sua vez, ficou em situação delicada e está praticamente rebaixado para a Série B, com 31 pontos, em penúltimo lugar. Magrão e Fernandão, duas vezes, fizeram os gols do Colorado. O Inter volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Paraná, em Curitiba. O Juventude recebe o Botafogo no mesmo dia.

Em Belo Horizonte

O apoio de cerca de 48 mil pagantes foi crucial para o Atlético-MG consolidar sua reação no Brasileiro. Brigando principalmente para não cair, o Galo arrancou três pontos do Vasco, que segue em queda. Em uma partida de poucas emoções, dois momentos podem ser considerados chave: a expulsão de Eduardo, do Bacalhau, aos 36 minutos; e o gol do zagueiro Marcos aos 2 do segundo tempo. Agora, ambos estão igualados com 43 pontos, a 5 da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]