No Rio
Vasco x Palmeiras
O Vasco estréia Valdyr Espinosa como técnico na partida de hoje, às 18h10, contra o Palmeiras. No Porco, Valdívia usou o jogo com o América-RN (0 a 0) como exemplo para o time não se empolgar com o favoritismo contra os cariocas.
No Recife
Sport x São Paulo
O São Paulo terá uma torcida especial no jogo das 16 horas, contra o Sport. A família do volante Hernanes, nascido no Recife, vai em peso à Ilha do Retiro. "Vai vir muita gente torcer por mim, inclusive o pessoal que mora no interior de Pernambuco. Não sei quantos serão, mas dá para lotar um ônibus", brinca. O técnico Muricy Ramalho poderá contar com Miranda, Júnior, Jorge Wágner e Leandro, que foram preservados da derrota para o Milionários, pela Sul-Americana. O Sport, a meta é atingir o quanto antes a pontuação necessária para escapar do rebaixamento. O Leão não terá Ticão, com dores no braço esquerdo. No ataque, Da Silva e Carlinhos Bala fazem dupla de ataque.
Em Caxias do Sul
Juventude x Botafogo
Sem o peso da série de oito jogos sem vitória, quebrada na rodada passada, o Botafogo visita o Juventude, às 18h10. Zé Roberto e Dodô formarão o ataque alvinegro. No Ju, Marcelo Costa, suspenso, e Fábio Baiano, contundido, não jogam.
Em Natal
América-RN x Flamengo
Com no mínimo metade do estádio a seu favor, o Flamengo visita o América-RN, às 16 h, em Natal. O Urubu precisa vencer para chegar ao grupo da Libertadores. O Dragão, já rebaixado, não terá os suspensos Ney Santos e Leandro Sena.
Em São Paulo
Corinthians x Figueirense
Para afastar o cada vez mais forte risco de rebaixamento, o Corinthians recorre, hoje, às 17 horas, contra o Figueirense, a uma velha aliada: a fiel torcida. Mais de 30 mil corintianos são esperados para a partida desta tarde, no Pacaembu. Apesar de contar com o apoio incondicional dos seus fãs, o clube resolveu se precaver para o caso de uma derrota e pediu reforço de segurança. Uma das preocupações é com invasões de gramado, cena corriqueira em derrotas do Corinthians em crise no estádio. Em campo, o técnico Nelsinho Baptista vai apostar no atacante Bruno Bonfim, o Dentinho, de 18 anos. "É um jogo muito importante e vou procurar fazer de tudo para marcar gols", prometeu.
No Figueira, o técnico Alexandre Gallo ainda não definiu o substituto do goleiro Wílson, suspenso. Ari e Dalton são os candidatos.
Em Porto Alegre
Grêmio x Náutico
O Grêmio recebe o Náutico, às 16 h, disposto a voltar ao G-4. Jonas e Marcelo disputam a vaga no ataque ao lado de Tuta. No Timbu, Acosta, vice-artilheiro do Brasileiro, volta ao time após cumprir suspensão. Geraldo também retorna à equipe.