Em Porto Alegre
Sob pressão e sem contar com seis jogadores, o Grêmio recebe o Botafogo, no Olímpico, às 16 horas, com a obrigação de vencer e mostrar que ainda tem forças para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após deixar escapar a liderança, o técnico Celso Roth não poderá contar com a presença de Pereira, Souza, Perea e André, todos machucados. Terá também as baixas de Orteman e Tcheco, suspensos. O Botafogo busca a vitória fora de casa para se aproximar do G-4.
No Recife
Depois de bater o Sport com dificuldade, no Maracanã, e segurar sua vaga no G4, o Flamengo tem mais um adversário pernambucano pela frente. Hoje, às 18h20, no Aflitos, enfrenta o Náutico. Atual quarto colocado, com 46 pontos, o time do técnico Caio Júnior já fala em retomar a primeira posição. "Time que quer ser campeão brasileiro tem que vencer fora de casa", diz o lateral-esquerdo Juan. Éverton, machucado, dá lugar a Toró. No ataque, Josiel perde a posição para Vandinho. No Náutico, Roberto Fernandes deve escalar Clodoaldo ao lado de Kuki no ataque.
Em Ipatinga
O São Paulo enfrenta o Ipatinga hoje, às 16 horas, fora de casa, com o objetivo de tentar se aproximar da liderança. Mas, para cumprir a meta traçada, o time de Muricy Ramalho (foto) precisa retomar o seu perfil de visitante indesejado. Na quinta colocação com 46 pontos, e com apenas duas vitórias longe do Morumbi Flamengo no Rio e Vitória em Salvador , Muricy armou um São Paulo cauteloso para primeiro não ser surpreendido e, depois, buscar a vitória no Ipatingão. Borges será o único atacante, com seis jogadores no meio-de-campo. No Ipatinga, Luciano Mandi é dúvida.
No Rio de Janeiro
Sem vencer há seis e sete rodadas, respectivamente, Vasco e Figueirense jogam às 18h20, em São Januário, lutando contra o rebaixamento. O Vasco começou a rodada na penúltima colocação. Já o clube catarinense segue na 15ª posição, mas com apenas 29 pontos. O time carioca deve contar com uma escalação mais ofensiva, com Madson, Alex Teixeira, Edmundo, Alan Kardec e Leandro Amaral. No Figueira, Mário Sérgio terá dois desfalques. Gomes, suspenso, e Ramon, lesionado, dão lugar a Bruno Perone e Tadeu, respectivamente.
Em São Paulo
Hoje, às 16 horas, o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, no Palestra Itália, defendendo pela primeira vez o status de líder nesta edição do Brasileiro posição que não ocupava desde 2004. Para que a pressão não tome conta dos jogadores, como aconteceu com o Grêmio, que fraquejou nas últimas rodadas, o técnico Vanderlei Luxemburgo prega foco total na partida e no restante do torneio. O Galo tenta ignorara a grave crise política do clube para se aproximar da parte de cima da tabela.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião