Em Porto Alegre
Sob pressão e sem contar com seis jogadores, o Grêmio recebe o Botafogo, no Olímpico, às 16 horas, com a obrigação de vencer e mostrar que ainda tem forças para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após deixar escapar a liderança, o técnico Celso Roth não poderá contar com a presença de Pereira, Souza, Perea e André, todos machucados. Terá também as baixas de Orteman e Tcheco, suspensos. O Botafogo busca a vitória fora de casa para se aproximar do G-4.
No Recife
Depois de bater o Sport com dificuldade, no Maracanã, e segurar sua vaga no G4, o Flamengo tem mais um adversário pernambucano pela frente. Hoje, às 18h20, no Aflitos, enfrenta o Náutico. Atual quarto colocado, com 46 pontos, o time do técnico Caio Júnior já fala em retomar a primeira posição. "Time que quer ser campeão brasileiro tem que vencer fora de casa", diz o lateral-esquerdo Juan. Éverton, machucado, dá lugar a Toró. No ataque, Josiel perde a posição para Vandinho. No Náutico, Roberto Fernandes deve escalar Clodoaldo ao lado de Kuki no ataque.
Em Ipatinga
O São Paulo enfrenta o Ipatinga hoje, às 16 horas, fora de casa, com o objetivo de tentar se aproximar da liderança. Mas, para cumprir a meta traçada, o time de Muricy Ramalho (foto) precisa retomar o seu perfil de visitante indesejado. Na quinta colocação com 46 pontos, e com apenas duas vitórias longe do Morumbi Flamengo no Rio e Vitória em Salvador , Muricy armou um São Paulo cauteloso para primeiro não ser surpreendido e, depois, buscar a vitória no Ipatingão. Borges será o único atacante, com seis jogadores no meio-de-campo. No Ipatinga, Luciano Mandi é dúvida.
No Rio de Janeiro
Sem vencer há seis e sete rodadas, respectivamente, Vasco e Figueirense jogam às 18h20, em São Januário, lutando contra o rebaixamento. O Vasco começou a rodada na penúltima colocação. Já o clube catarinense segue na 15ª posição, mas com apenas 29 pontos. O time carioca deve contar com uma escalação mais ofensiva, com Madson, Alex Teixeira, Edmundo, Alan Kardec e Leandro Amaral. No Figueira, Mário Sérgio terá dois desfalques. Gomes, suspenso, e Ramon, lesionado, dão lugar a Bruno Perone e Tadeu, respectivamente.
Em São Paulo
Hoje, às 16 horas, o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, no Palestra Itália, defendendo pela primeira vez o status de líder nesta edição do Brasileiro posição que não ocupava desde 2004. Para que a pressão não tome conta dos jogadores, como aconteceu com o Grêmio, que fraquejou nas últimas rodadas, o técnico Vanderlei Luxemburgo prega foco total na partida e no restante do torneio. O Galo tenta ignorara a grave crise política do clube para se aproximar da parte de cima da tabela.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais