• Carregando...

Em Goiânia

Goiás x Cruzeiro

Brigando ponto a ponto com Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Flamengo pelo título brasileiro, o Cruzeiro vai a Goiânia hoje enfrentar o Goiás. A partida no Serra Dourada começa às 17 horas. A equipe do técnico Adílson Batista tenta vingar o resultado do primeiro turno, quando o Alviverde triunfou em pleno Mineirão por 1 a 0. O lateral-esquerdo Jadílson, com uma lesão no ligamento do joelho direito, desfalca o time. Carlinhos e Fernandinho disputam a vaga. No Goiás, a baixa é o volante Ramalho, suspenso pelo terceiro amarelo.

* * * * * * *

Em Santos

Santos x Palmeiras

O clássico de hoje, às 17 horas, na Vila Belmiro, reúne os dois principais artilheiros do Nacional. Do lado palmeirense, Alex Mineiro já balançou as redes 18 vezes – o mesmo número de Washington, do Fluminense. No Santos, o matador atende pelo nome de Kléber Pereira, com 21 gols. Brigando pelo título, Vanderlei Luxemburgo optou por uma escalação ofensiva, com apenas dois zagueiros (Gustavo e Martinez, improvisado). No Peixe, o técnico Márcio Fernandes quer a vitória para acabar com qualquer risco de rebaixamento. Os volantes Roberto Brum, Rodrigo Souto e o atacante Cuevas voltam de lesão.

* * * * * * *

Em Belo Horizonte

Atlético-MG x Botafogo

Com novo presidente – Alexandre Kalil assumiu o clube na sexta-feira –, o Atlético-MG conta com o apoio da torcida para bater o Botafogo, hoje, às 17 horas, no Mineirão, e encerrar um incômodo jejum: o último triunfo sobre o time carioca foi em 3 de outubro de 2001. Ainda preocupado com o rebaixamento, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Serginho. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficará até 8 meses afastado. No Botafogo, Ney Franco tenta motivar a equipe após as chances de o time se classificar à Libertadores ficarem reduzidas.

* * * * * *

No Rio de Janeiro

Fluminense x Vasco

Clássico de alta tensão hoje, a partir das 19h10, no Maracanã. Tanto Fluminense quanto Vasco precisam desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento. Após o empate com o Atlético por 2 a 2, o clima em São Januário ficou carregado. Renato Gaúcho, porém, continua acreditando na permanência na Série A. Será o primeiro jogo do técnico contra o Flu desde que deixou as Laranjeiras, após o vice-campeonato da Libertadores. Alan Kardec entra no lugar de Edmundo, machucado. No Tricolor, a aposta é na boa fase de René Simões, invicto no comando da equipe.

* * * * * *

Em Porto Alegre

Grêmio x Figueirense

Castigado pelo Cruzeiro na rodada passada (derrota por 3 a 0, no Mineirão), o Grêmio necessita vencer o Figueirense hoje, às 19h10, no Olímpico, para seguir bem classificado na disputa pelo título nacional. O técnico Celso Roth faz mistério, mas deve confirmar a dupla Amaral e Makelele no lugar dos volantes Rafael Carioca e Willian Magrão, suspensos. No time de Santa Catarina, Mário Sérgio tem de conviver com a pressão de parte da torcida, que pede a sua demissão. O zagueiro Alex e o volante Gomes retornam à equipe, que tem apenas 34 pontos na classificação.

* * * * * * *

Em São Paulo

São Paulo x Internacional

Invicto há 12 jogos, o São Paulo se aproximou do grupo que briga pelo título nacional. O caminho do Tricolor rumo à sexta taça do Brasileiro – terceira consecutiva –, será parcialmente facilitada hoje. Preocupado com a Copa Sul-Americana, o Internacional optou por mandar um time misto a campo. A partida começa às 19h10, no Morumbi. Muricy Ramalho aposta na base que vem atuando nas últimas rodadas, especialmente na dupla de volantes Jean/Hernanes. Do lado colorado, o técnico Tite deve escalar apenas o volante Guiñazu do grupo titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]