Em belo horizonte
Com gols do atacante Kléber e do volante Ramires, o Cruzeiro , campeão mineiro, derrotou o Flamengo, campeão carioca, por 2 a 0, ontem, em Belo Horizonte.
No primeiro tempo, o Flamengo teve ótima oportunidade de abrir o placar numa cobrança de pênalti. Mas o lateral Juan bateu mal e o goleiro Fábio defendeu duas vezes na cobrança e no rebote.
Aos 29 minutos, o Cruzeiro teve uma penalidade a seu favor e não desperdiçou. Kléber cobrou e converteu.
Na etapa final, Ramires ampliou aos 44 minutos. Em um rápido contra-ataque, o jogador livrou-se da marcação e bateu no canto de Bruno.
Agora o Flamengo volta a campo quarta-feira, quando recebe o Internacional, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
No dia seguinte, o Cruzeiro recebe a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores.
Pelo Brasileirão, o Cruzeiro visita o Náutico domingo, no Recife, enquanto o Flamengo receberá o Avaí sábado, no Maracanã.
Em Goiânia
O Goiás empatou com o Náutico por 3 a 3 no Estádio Serra Dourada, na capital goiana.
O time pernambucano abriu o placar com o atacante Asprilla, aos 7 minutos de partida. Depois, porém, levou a virada com gols de Felipe (2) e Júlio César.
Na segunda etapa, a equipe do Recife reagiu e, mesmo jogando fora de casa, chegou à igualdade com Carlinhos Bala e Gilmar. Destaque para o último gol da partida. Aos 40 minutos da segunda etapa, Gilmar partiu em velocidade, driblou Rafael Tolói e tocou por cima de Harlei.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Náutico recebe o Cruzeiro ambos os jogos domingo.
No Rio
O Fluminense começou bem sua caminhada no Brasileiro. Ontem, o time das Laranjeiras venceu o atual tricampeão São Paulo por 1 a 0, no Maracanã, e confirmou que pode embalar depois da suada classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira. Para o São Paulo, a partida foi a primeira prova de que a campanha rumo ao tetra será complicada. Com apenas dois minutos, o Fluminense fez o gol da vitória. O volante Maurício arriscou chute de fora da área e a bola entrou no ângulo direito de Bosco. Contra uma equipe sem ritmo, o time carioca esteve mais perto de ampliar do que de ceder o empate.
Em Porto Alegre
Grêmio e Santos empataram ontem por 1 a 1 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Apesar de estar na fase das oitavas de final da Copa Libertadores, em que enfrenta o San Martín quarta-feira, em casa, o treinador Marcelo Rospide não poupou os titulares do Tricolor Gaúcho. Já o Santos entrou em campo sem o goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto. O primeiro gol foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo, após Réver driblar Luizinho com categoria e bater rasteiro no canto direito do goleiro Douglas, abrindo o placar para o Grêmio. Molina deixou tudo igual no placar aos 40 em cobrança de falta.
Em Santo André
Depois da perda do título carioca para o Flamengo, o Botafogo estreou no Brasileiro empatando por 1 a 1 com o Santo André. O jogo foi no Bruno José Daniel, no ABC. Mais uma vez desfalcado do meia Maicosuel e do atacante Reinaldo, lesionados, o time carioca sentiu as ausências de seus principais jogadores.
Nunes marcou o gol do time da casa, aos 31 do primeiro tempo. Aproveitou falha do zagueiro Eduardo na saída de bola, driblou Juninho e bateu rasteiro no canto direito de Renan. Victor Simões deixou tudo igual aos 39 da etapa final. Eduardo se redimiu da falha no primeiro gol, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante.
Sábado, o Santo André enfrenta o Coritiba fora. No dia seguinte, o Botafogo recebe o Corinthians.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula