Em Salvador - Vitória x São Paulo
A vitória e a boa atuação no jogo com o Grêmio na quinta-feira fez os são-paulinos saudarem a "volta do campeão". A empolgação, porém, não chega aos jogadores. O técnico Ricardo Gomes cobra cautela. Especialmente na partida de hoje, às 16 horas, contra o Vitória, no Barradão. Gomes sabe que para se ter sucesso em Salvador, é preciso inicialmente conter o ímpeto dos donos da casa os baianos ainda não perderam no Barradão (seis vitórias em sete jogos). "Os adversários também vão se precaver contra nós", disse o atacante Washington. Miranda, suspenso, dá lugar a Jean Rolt. No Leão, Carpegiani não pode contar com o artilheiro Roger.
Em São Paulo - Corinthians x Avaí
O Corinthians aposta no fator casa para voltar a vencer no Brasileiro, hoje, às 16 horas, contra o Avaí, no Pacaembu. O Timão vem de dois resultados ruins seguidos derrota por 3 a 0 para o rival Palmeiras e empate por 1 a 1 com o Santo André. Desempenho que fez parte da torcida protestar em frente ao CT alvinegro. "O momento é impróprio", disse o técnico, que não poderá contar com Ronaldo (machucado) e Dentinho (expulso). Moradei e Boquita viram titulares. No Avaí, embalado pela série de cinco triunfos, o técnico Silas não poderá contar com Léo Gago, Muriqui e Ferdinando, suspensos.
No Rio de Janeiro - Flamengo x Náutico
Com Andrade efetivado como técnico, o Flamengo recebe o lanterna Náutico, às 16 horas, no Maracanã. Chance para o Rubro-Negro emendar a terceira vitória consecutiva, subir na classificação e justificar a efetivação do interino pedido incondicional da torcida atendido ontem. Presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck trata o assunto com cuidado. "O Andrade é um patrimônio do Flamengo e não pode ser desgastado", disse ele. Indiferente à polêmica, o treinador lança mão do zagueiro Fabrício no lugar de Aírton, suspenso. Do outro lado, Geninho quebra a cabeça para achar os substitutos de Carlinhos Bala, Johnny e Gladstone.
Em Porto Alegre - Grêmio x Cruzeiro
É em Porto Alegre que o Grêmio se dá bem. Afinal, dos 21 pontos que o clube soma no Brasileiro, 20 foram conquistados no Olímpico. Retrospecto que anima o Tricolor para o duelo de hoje, às 18h30, contra o Cruzeiro. Adversário indigesto, responsável por tirar o Grêmio da Libertadores. "Muita gente fala que não tem essa de dar o troco, mas quem joga sabe que tem", ressaltou o atacante cruzeirense Thiago Ribeiro que, devido à contusão de Kléber, seguirá titular, formando a linha de frente com Wellington Paulista. No Tricolor, a tendência é de que o técnico Paulo Autuori mantenha a mesma formação que perdeu para o São Paulo.
Em S. Caetano do Sul - Santo André x Goiás
A grande novidade no Santo André para o jogo de hoje, às 18h30, contra o Goiás, no Anacleto Campanella, estará no banco de reserva. Alexandre Gallo, ex-Bahia, estreia no comando do clube, em substituição a Sérgio Guedes. Ainda em fase de adaptação ao Ramalhão, Gallo manterá a estrutura da equipe. Antônio Flávio, vendido ao AIK (Suécia), é a única baixa na escalação. No Goiás, a aposta do técnico Hélio dos Anjos é no bom desempenho do time fora do Serra Dourada. Até o momento o Alviverde conquistou 14 pontos em sete duelos como visitante. Léo Lima e Leandro Eusébio, suspensos, dão lugar, respectivamente, a Bruno Meneghel e Fernando.