• Carregando...
Após jogar a toalha, Mano voltou a sonhar com a conquista do Nacional | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Após jogar a toalha, Mano voltou a sonhar com a conquista do Nacional| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
  • Andrade comanda um Fla desfalcado

Em Porto Alegre

Grêmio x Atlético-MG

O Grêmio se reencontra hoje, às 16 horas, com Celso Roth, no Olímpico. Técnico do Tricolor Gaúcho até abril, responsável por levar o time ao vice-campeonato brasileiro no ano passado, Roth não resistiu à pressão da torcida e partiu para o Atlético-MG. Pressão que já começa a rondar Paulo Autuori, o atual comandante do Grêmio, cujo aproveitamento é de apenas 43%, contra 64% do antigo treinador. Rafael Marques, expulso contra o Santos, desfalca a equipe – Réver será deslocado da posição de volante para a zaga. Já o Galo aposta no retorno do artilheiro Diego Tardelli.

Em Florianópolis

Avaí x Flamengo

Já são sete vitória e três empates. Depois da arrancada que o tirou da lanterna, o Avaí chegou a ocupar a sexta posição. Mas o 2 a 2 com o Atlético-MG, em Be­­lo Horizonte, derrubou os catarinenses para oitavo. Apesar da reação – chegou a estar perdendo por 2 a 0 –, o técnico Si­­las ficou insatisfeito. A chance de voltar a vencer será hoje, às 18h30, contra o Flamengo, em Florianópolis. Descaracteriza­do, o Fla pode ter até dez desfalques. Além de Léo Moura, Juan, Kléberson e Toró, fora há mais tempo, Petkovic, Fabrício, Éver­ton e Emerson podem ser vetados. Aírton e David tomaram o terceiro amarelo.

No Rio de Janeiro

Fluminense x Barueri

Afundando na zona de rebaixamento, o Flu­­­minense junta os cacos para voltar a vencer no Brasileiro hoje, às 16 horas, contra o Barueri, no Maracan㠖 triunfo que não vem há três rodadas. A semana foi agitada nas Laranjeiras. Renato Gaú­­cho atendeu aos pedidos da torcida e barrou o zagueiro Ed­­carlos. Dalton, Cássio e Luís Al­­berto devem formar o sistema defensivo, novamente com três defensores. Fábio Santos, com dores no joelho, dá lugar a Diguinho. No Barueri, Evérton e Leandro Castan, suspensos, desfalcam o time. Por outro la­­do, o goleiro Renê retorna.

Em São Paulo

Corinthians x Botafogo

Ao ver o Corinthians passar por um desmanche e ficar cinco rodadas sem vencer, o técnico Mano Menezes chegou a jogar a toalha em relação ao título nacional. Mas bastaram duas vitórias seguidas – 2 a 0 no Atlético-MG, em ca­­­sa, e 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre – para reanimar a Fiel. Se passar pelo Botafogo, hoje, às 16 horas, o Timão voltará definitivamente à briga.

Situação inversa à do adversário, que chegou a se animar com o empate fora de casa por 1 a 1 com o líder Palmeiras, na estreia do técnico Estevam Soares, mas logo depois foi surpreendido ao perder no Engenhão por 2 a 1 para o Santo André. O Fogão precisa ganhar e ainda torcer por um tropeço do Náutico (contra o Cruzeiro) para deixar a zona de rebaixamento.

A principal novidade no Co­­rinthians será o retorno do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. A sua liberação pelo departamento mé­­dico era aguardada com ansiedade por Mano, que não conseguiu encontrar um titular após a venda de André Santos

Estevam ameaçou mudar ra­­di­­calmente o Botafogo. Cor­­rem o risco de sair o goleiro Flá­­vio, o lateral Alessandro, o za­­­gueiro Emerson, o volante Jônatas e o atacante Victor Si­­mões. Estão suspensos o zagueiro Eduardo e o meia Batista. Recuperados de lesões, devem voltar o goleiro Castillo, o zagueiro Wellinton, o meia Renato e o atacante Rei­­naldo. O meia Lúcio Flávio retorna após suspensão e ainda está na fila o lateral Thiaguinho.

Em Belo Horizonte

Cruzeiro x Náutico

Adílson Batista não tem mais dúvida. Para ele, a vitória de vi­­rada sobre o Flamengo (2 a 1), na rodada passada, devolveu o es­pírito competitivo ao Cru­zeiro. Marca característica da equipe que chegou ao vice-campeonato da Liber­­­tadores há menos de dois meses. É o que o torcedor es­­pera ver hoje, às 18h30, no Mineirão, contra o Náutico. O equatoriano Guer­rón deve estrear, formando com Kléber a linha de ataque. No Náutico, Geninho não pode contar com o meia Aílton. A aposta, porém, recai no trio Carlinhos Bala, Acosta e Gil­mar, destaques no triunfo por 2 a 0 sobre o Goiás.

Em Goiânia

Goiás x Santos

O Goiás tinha a chance de assumir a liderança do Bra­­­sileiro na rodada passada. Parou no Náu­tico (derrota por 2 a 0). Resultado que acabou frustrando o grupo e obrigou o técnico Hélio dos Anjos a entrar em ação. O treinador conversou muito com os jogadores, reforçando o planejamento de brigar pelo título. Caminho que passa por uma vitória hoje, às 18h30, sobre o inconstante Santos, no Serra Dourada. A partida deve marcar a reestreia de Fernandão com a camisa alviverde. É provável que o experiente jogador forme a linha de frente ao lado de Iarley e Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]