Em Assunção - Paraguai 1 x 0 Argentina
O Paraguai não se importou com a situação complicada da Argentina nas Eliminatórias. Em Assunção, os paraguaios receberam o time argentino, que vinha de derrota para o Brasil, em casa. Sem piedade dos visitantes, venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga na África do Sul com duas rodadas de antecedência.
Para a Argentina, resta o sofrimento até o fim para não repetir 1970, quando ficou fora do Mundial. Com 22 pontos, a seleção de Maradona ocupa a 5ª colocação. Se mantiver o posto, terá de disputar a repescagem com o 4.º colocado da Concacaf (América do Norte e Central e Caribe). Faltando ainda duelos com Peru (em casa) e Uruguai (fora), a Alviceleste tem colados nela a Venezuela (21), o Uruguai (21), e a Colômbia (20).
O Paraguai foi amplamente superior no primeiro tempo e já tinha acertado a trave por duas vezes. Aos 27, a zaga argentina não resistiu. Em bela troca de passes do ataque paraguaio, a bola chegou até Valdez, na entrada da área. O atacante do Borussia Dortmund bateu firme, cruzado, e abriu o placar. Na segunda etapa, a Argentina chegou a apresentar certa melhora, mas a expulsão de Verón aos 9 acabou com as chances de reação. Os paraguaios festejaram muito o passaporte para a África do Sul.
Do outro lado, desde que assumiu o time, Maradona soma duas vitórias e quatro derrotas nas Eliminatórias, sendo uma delas a histórica goleada por 6 a 1 sofrida para a Bolívia, em La Paz.
Em Montevidéu - Uruguai 3 x 1 Colômbia
O Uruguai sofreu, mas venceu a Colômbia por 3 a 1, e voltou a brigar por uma vaga na Copa de 2010. Jogando no Centenário, a Celeste pressionou desde o início e fez 1 a 0, com Suárez, antes dos 5 minutos. Em falha do goleiro Castillo, do Botafogo, a Colômbia empatou em cabeçada de Martinez. Scotti e Eguren, que saíram do banco de reservas, garantiram a vitória.
Em La Paz - Bolívia 1 x 3 Equador
O Equador segue vivo na luta por uma vaga na Copa. Mesmo jogando em La Paz, os equatorianos dominaram a partida e derrotaram a Bolívia por 3 a 1. Aos 4, o meia Méndez abriu o placar. E logo no primeiro minuto após o intervalo, Valencia ampliou no contra-ataque. Benítez ainda marcou mais um antes do gol de honra boliviano, de Yacerote.
Em Puerto la Cruz - Venezuela 3 x 1 Peru
Com dois gols de Fedor e um de Vargas, a Venezuela não desperdiçou o mando de campo e despachou o lanterna Peru por 3 a 1, em Puerto la Cruz. Fuenmayor (contra) ainda reduziu o prejuízo dos visitantes, chegando a igualar o placar em 1 a 1.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião