• Carregando...
O lateral-direito Iván Piris tenta parar o atacante Kléber, do Palmeiras:  empate por 1 a 1 atrapalha os dois times no Campeonato Brasileiro | Roberto Vazquez/Futura Press
O lateral-direito Iván Piris tenta parar o atacante Kléber, do Palmeiras: empate por 1 a 1 atrapalha os dois times no Campeonato Brasileiro| Foto: Roberto Vazquez/Futura Press

São Paulo 1x1 PalmeirasSão Paulo

Com um público pequeno, amendrontado pelo frio e sem a presença de Lucas e Valdívia, São Paulo e Palmeiras travaram um confronto sem grandes emoções, ontem, no Morumbi. O empate em 1 a 1 foi justo pelo que as equipes produziram no primeiro tempo. Marcos e Rogério Ceni evitaram um placar mais amplo. Na segunda etapa, o jogo foi sonolento, digno das vaias recebidas ao fim da partida.

Destaque mesmo tiveram somente os dois autores dos gols, Dagoberto, que marcou um de cobertura, e Henrique, que fez de cabeça.

"Foi bom poder ajudar mais uma vez. Fiz a minha parte, mas infelizmente demos o que eles queriam, que eram as faltas laterais. Tem que ser um pouquinho mais inteligente", pediu Dagoberto no fim da partida.

Ao enaltecer o desempenho dos adversários, Rivaldo se mostrou contente com o resultado do jogo. "Uma vitória seria fundamental para o São Paulo, mas não aconteceu. Jogamos contra um grande clube que é o Palmeiras. Empatamos o jogo, fizemos um bom jogo", elogiou Rivaldo.

Pela terceira rodada seguida, o São Paulo perde a chance de se aproximar da liderança. Já são três empates seguidos – e quatro jogos sem vitória se contar a derrota para o Ceará pela Copa Sul-Americana. Após o clássico, vai a 34 pontos, contra 37 do Corinthians e 35 do Flamengo. O Palmeiras agora acumula 29 pontos e segue atrás do Botafogo, em sexto, fora da zona de classificação à Copa Libertadores. Este foi o quinto jogo sem vitória do time no Brasileirão – o sexto de forma geral.

Para passar de fase na Sul-Americana, o time paulista precisa de uma vitória simples contra o Ceará na próxima quarta-feira. Já o Palmeiras tem um desafio maior: vencer o Vasco por pelo menos três gols de diferença na próxima quinta-feira, no Pacaembu. Só assim, a equipe avança na Sul-Americana.

Inter 2x2 FlamengoPorto Alegre

Com um belo gol de bicicleta de Leandro Damião, o Inter arrancou um empate contra o Flamengo ontem, por 2 a 2, no estádio Beira-Rio, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudou o Corinthians a ter uma folga na liderança da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chega aos 35 pontos, já o Inter tem 27 pontos.

Convocados por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, em 5 de setembro, Ronaldinho e Leandro Damião foram os protagonistas da partida. Mas quem levou a melhor no individual foi o craque rubro-negro. Com gols de Ro­­naldinho e Jael o Flamengo esteve em vantagem por duas vezes.

Para piorar a situação do colorado, Guiñazu simulou pênalti aos 46 min, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a menos, o Inter conseguiu o empate com Índio, em passe de calcanhar de Leandro Damião, e com um gol do próprio atacante, que esteve apagado nos minutos iniciais, mas acabou sendo o principal nome do confronto no segundo tempo.

Bahia 1x2 SantosSalvador

Em um duelo fora de casa, o Santos obteve importante vitória neste domingo. Mesmo sendo dominada pelo Bahia durante todo o jogo, a equipe teve frieza, conseguiu aproveitar as oportunidades e ganhar por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. Com a vitória, o Santos acumula 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento. O Bahia perdeu a chance de ficar mais próximo da zona intermediária de classificação e continua com 20 pontos. Acalorada por mais de 30 mil torcedores, a partida foi tensa. O primeiro gol saiu nos minutos iniciais, depois de Paulo Henrique Ganso ser derrubado dentro da área por Marcone. Quem bateu foi Neymar, que mandou rasteiro e no canto direto para o fundo da rede. Mesmo em desvantagem a equipe do Bahia levava perigo constantemente aos adversários, mas acabou colecionando gols perdidos. O empate veio aos 28 minutos, com um gol de rebote de Júnior. O segundo tempo foi marcado por queda de rendimento de ambos os lados. Após mais de 30 minutos, o Santos conseguiu aumentar o placar a seu favor graças a Alan Kardec, que aproveitou uma sobra de escanteio e marcou o gol da vitória. Ele havia acabado de entrar em campo no lugar de Borges.

Atlético–GO 1x0 GrêmioGoiânia

Com um gol de Diogo Campos, aos 46 minutos do segundo tempo, o Atlético Goianiense venceu o Grêmio ontem por 1 a 0, no estádio Serra Dourada. A "vitória da autoestima", como definiu o técnico Hélio dos Anjos, é a terceira consecutiva do Atlético, que agora soma 22 pontos e se afasta da zona de rebaixamento.

Apesar de preossionar o tempo todo, o time gaúcho falhou nos arremates e perdeu duas grandes chances de gol. Sem pontuar, o Grêmio fica perto da zona do rebaixamento.

Vasco 1x1 FluminenseRio de Janeiro

O Vasco desperdiçou a chance de ser vice-líder do Brasileiro depois de empatar com o Fluminense ontem, por 1 a 1, no Engenhão. Com este resultado, a equipe do técnico Ricardo Gomes chega aos 34 pontos, ao lado do São Paulo, com três a menos que o líder Corinthians. Já o Fluminense é o nono colocado, com 25 pontos.

"Fiquei contente com a minha equipe. Falavam que o Fluminense não conseguia reagir, mas hoje foi diferente. Empatamos e poderíamos até ter ido além", disse Abel Braga após reconhecer a falha que resultou no gol adversário.

Apesar do melhor desempenho em campo, o Tricolor não conseguiu impor pressão e pouco ameaçou o gol adversário. O time só ganhou campo no segundo tempo, quando começou a variar as jogadas pelos lados e apostar tudo na força do ataque, com Fred e Rafael Moura. A insistência da equipe surtiu efeito aos 16 minutos do segundo tempo, com um cruzamento de Carlinhos para Rafael Moura, que cabeceou para as redes e igualou o placar.

O Vasco foi lento. O destaque positivo acabou sendo o veterano Juninho Pernam­­bucano, que armou jogadas e abriu o placar na primeira etapa do confronto. Ele balançou as redes de pênalti, cometido por Márcio Rosário em Alecsandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]