Em Recife
Sport 0
Fluminense 3
O Fluminense venceu o Sport por 3 a 0, ontem, na Ilha do Retiro, aumentando a esperança de fugir do rebaixamento. Foi a oitava vitória consecutiva do Tricolor carioca cinco pelo Brasileirão e três pela Copa Sul-Americana.
A vitória contra o rebaixado Sport ainda não foi suficiente para tirar o Fluminense da zona de rebaixamento tem 42 pontos, em 17.º lugar. Mas poderá sair dessa situação na próxima rodada, se ganhar do Vitória, no Maracanã, já que Botafogo e Atlético, ambos com 44 pontos, se enfrentam no mesmo dia.
O time carioca abriu o placar aos 21, com a ajuda adversária. Maurício cruzou e Zé Antônio cabeceou para o próprio gol. Aos 27 minutos, Conca puxou contra-ataque e tocou para Fred marcar o segundo. O Sport ainda perdeu outro jogador, com a expulsão de Ciro aos 34. O Fluminense fechou a vitória aos 41, com um chute cruzado de Conca.
Em Belo Horizonte
Atlético-MG 0
Internacional 1
No confronto direto pelo G4, o Internacional levou a melhor sobre o Atlético-MG, vencendo por 1 a 0 e calando o Mineirão com mais de 40 mil torcedores alvinegros. O Colorado subiu para 59 pontos e assumiu a terceira posição, superando o Palmeiras nos critérios de desempate. Três pontos atrás do líder São Paulo, voltou até a sonhar com o título. Após a terceira derrota seguida, o Galo, estacionado nos 56, deu adeus à disputa pelo campeonato e se complicou na briga por vaga na Libertadores.
O único gol da partida foi marcado por Giuliano, aos 15 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o rebote após boa jogada individual de Alecsandro e o chute na trave. Depois o time do técnico Mário Sérgio apostou na forte marcação, irritando a torcida atleticana.
Nas últimas rodadas, o Inter tem uma tabela teoricamente mais tranquila. Enfrenta o rebaixado Sport, no Recife, e o possivelmente rebaixado Santo André, em casa. Os mineiros têm outro confronto direto, com o Palmeiras, em São Paulo, e o Corinthians, em casa.
Em santo andré
Santo André 4
Avaí 2
Com a vitória ontem por 4 a 2 sobre o Avaí no Estádio Bruno José Daniel, o Santo André mantém a chance de permanecer na Série A. Se tivesse perdido, a equipe do ABC Paulista já estaria rebaixada.
Como só a vitória interessava, o Santo André partiu para o ataque. Abriu o placar aos 22 minutos, de pênalti, com Marcelinho Carioca. Depois disso, o Avaí cresceu de produção, equilibrando o jogo. Mas foi o Santo André quem voltou a marcar. Aos 9 minutos do segundo tempo, Camilo fez bela jogada e tocou para Wanderley fazer 2 a 0. O Avaí reagiu rápido: aos 12, Muriqui diminuiu. Os donos da casa, porém, aumentaram a vantagem aos 21, num contra-ataque que Camilo aproveitou.
O Avaí voltou a assustar aos 29 minutos, quando Muriqui chutou forte e a bola bateu na cabeça de Neneca. Com o goleiro do Santo André caído, Marquinhos pegou o rebote e fez o gol. Mas o time da casa garantiu a vitória já aos 48, novamente com Camilo.
Em Salvador
Vitória 2
Barueri 1
O Vitória voltou a vencer após cinco derrotas e a marcar gols depois de quase 500 minutos. A recuperação veio com o 2 a 1 sobre o Barueri, no Barradão. O resultado foi garantido graças a dois ex-renegados. O atacante Roger e o meia Leandro Domingues foram reintegrados ao time titular para o confronto de ontem e justificaram o retorno. Com 47 pontos, a equipe se afastou do grupo dos ameaçados pelo rebaixamento. O Barueri está em 11.º.
O Vitória entrou em campo pressionado por triunfos de quatro clubes que brigam para fugir do descenso: Náutico, Santo André, Fluminense e Botafogo. Mas contou com o apoio da torcida. A diretoria reduziu o preço dos ingressos e garantiu 19.857 pessoas no Barradão. Leandro Domingues e Roger fizeram os gols do Rubro-Negro e Val Baiano descontou.
Mensagens inéditas revelam medo de ex-assessor de Moraes: “Se falar algo, o ministro me mata”
Quem é Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do TSE que relatou medo de Moraes
Ponto a ponto, entenda o papel do ex-assessor de Moraes
Glauber Braga, o deputado “emo” que faz greve de fome no Congresso, coleciona polêmicas