Em Toledo
Toledo x Corinthians
Com seis dias de trabalho, Rogério Perrô inicia sua terceira passagem pelo Toledo na partida das 20h10, no 14 de Dezembro. Nesta quase uma semana, a prioridade do treinador foi recuperar a equipe psicologicamente após a complicada saída de Agenor Piccinin. "Não pode falar de outros treinadores porque é antiético. Da maneira que ele colocou parece que saiu por cima, mas ele foi demitido. Isso nos causou problemas", afirmou Perrô. No Corinthians, Lio Evaristo repetirá a formação que derrotou o Juventude, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil.
Em Paranaguá
Rio Branco x Nacional
O técnico Adilson Pelezinho faz mistério na escalação do Rio Branco, que enfrenta o Nacional, às 20h10, no Gigante do Itiberê. A dúvida está no meio de campo, com a possibilidade de uma formação ofensiva, com Renan Meduna, ou defensiva, com Calado formando um tripé de volantes. Se não for usado no meio, Calado pode aparecer na lateral-esquerda, substituindo Nelsinho. O NAC terá seis estreias: o lateral-direito Alisson, o atacante Laércio, os volantes Carlinhos e Eduardo, o meia Britto e o lateral-esquerdo Kim.
Em Cianorte
Cianorte x Cascavel
Após um recesso turbulento, em que os experientes atacantes Tico Mineiro e Edu Gaúcho deixaram o clube, o Cianorte recebe o Cascavel, às 20h10, precisando da vitória. Um revés pode, inclusive, custar o emprego do técnico Luís Carlos Winck. Rincon e Kena formarão o ataque do Leão do Ivaí. A Serpente venceu os dois últimos jogos, com sete gols marcados. A parada de dez dias, porém, deu trabalho extra ao técnico Elói Krüger. "O atleta perde o foco da competição. Tivemos de trazê-los de novo para a realidade", afirmou.
Em Irati
Iraty x Serrano
"Ganhando, eu olho para cima da tabela. Perdendo, olho para baixo. É um divisor de águas para nós." É dessa maneira que o técnico Gilberto Pereira define a partida do Iraty contra o Serrano, às 16h40, no Coronel Emílio Gomes. Em quarto lugar com 11 pontos, ele mantém o discurso de só pensar em classificação depois de chegar a 15 pontos e, assim, livrar-se do rebaixamento. O volante Bruno levou o terceiro amarelo e será substituído por Diogo. Por outro lado, o zagueiro Rogério e o meia Sílvio voltam ao time. No Serrano, o técnico Ricardo Pinto comemorou a paralisação de dez dias, em que pôde conhecer melhor o elenco. O lateral-esquerdo Jorginho, contratado no recesso, estreia hoje.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião