Genebra - Portugal 1 x 2 Argentina
Uma assistência e um gol de Messi, um gol de Cristiano Ronaldo. O duelo particular entre os dois melhores jogadores do mundo parecia condenado a um empate, mas um pênalti no último minuto permitiu ao astro argentino dar ao país sul-americano a vitória (2-1), no jogo realizado ontem, em Genebra (Suíça). Os alvicelestes saíram na frente. Messi construiu a jogada, fugiu de toda a defesa lusa, e colocou a bola para Di María marcar. Após este lance, Portugal reagiu e chegou logo ao empate. Nani inicou a jogada, João Pereira cruzou, Hugo Almeida desviou e Cristiano Ronaldo marcou de pé direito. Na etapa final, os lusitanos jogaram melhor, mas Fábio Coentrão fez falta máxima sobre Martínez. Messi fechou o placar.
Dortmund - Alemanha 1 x 1 Itália
Alemanha e Itália se enfrentaram no mesmo palco em que disputaram a semifinal da Copa de 2006: o Westfalenstadion, em Dortmund. Se saíram derrotados naquela ocasião (2 a 0), os germânicos desta também não fizeram a torcida local feliz. Klose pôs os donos da casa em vantagem ainda no primeiro tempo, mas Giuseppe Rossi garantiu a igualdade por 1 a 1 com um gol a dez minutos do fim. Desde 1995 a Alemanha não derrota a Itália. O jogo marcou a estreia do brasileiro de nascimento Thiago Motta com a camisa da Azzurra. O volante foi titular e ficou em campo até os 18 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Aquilani.
Copenhague - Dinamarca 1 x 2 Inglaterra A Inglaterra mostrou poder de recuperação ontem, fora de casa, e virou para cima da Dinamarca: 2 a 1. Agger fez o gol dos dinamarqueses, logo no começo do primeiro tempo. Porém, dois minutos depois, Walcott fez boa jogada e tocou para Bent deixar tudo igual. No segundo tempo, foi a vez de Ashley Young marcar, decretando o triunfo dos súditos da rainha. O gol acabou com qualquer possibilidade de reação da Dinamarca.
Madri - Espanha 1 x 0 Colômbia
Atual campeã mundial, a Espanha sofreu bem mais do que o esperado mas, no fim, conseguiu vencer a Colômbia por 1 a 0, ontem, em Madri. O gol, porém, não foi marcado pelo atacante David Villa, que precisava balançar a rede apenas mais uma vez para se tornar o maior artilheiro da história da Fúria o jogador segue ao lado de Raúl, com 44 gols. Silva foi o matador do dia, desviando um cruzamento a poucos minutos do fim da partida.
Deixe sua opinião