• Carregando...

Em Porto Alegre

Grêmio 4 x 1 Atlético-MG

O Grêmio goleou o Atlético-MG por 4 a 1 ontem, no Olím­­pico. Foi a nona vitória em 11 jogos disputados em Porto Ale­­gre, onde o time gaúcho permanece invicto no Brasileiro, com aproveitamento de 87,9% dos pontos disputados.

A campanha impecável em casa contrasta com os resultados medíocres obtidos fora. Como visitante, o Grêmio coleciona oito derrotas, dois em­­­pates e nenhuma vitória. O resultado deixou a equipe com 31 pontos na classificação. Já o Atlético segue com 33, também próximo do G-4.

A exemplo de domingo passado, quando o Grêmio derrotou o Flamengo pelo mesmo pla­­car, o goleiro Victor contribuiu decisivamente para ga­­rantir o resultado com pelo menos três defesas difíceis, em duas conclusões de Diego Tar­­delli e uma de Rentería.

Enquanto Victor defendia todas as bolas, o ataque fazia sua parte lá na frente. Réver, Perea, Souza e Jonas marcaram para o Grêmio, com Evan­­dro descontando para o Galo.

Em São Paulo

Corinthians 3 x 3 Botafogo

Seis gols, dribles, belos lances, um jogo corrido e bastante movimentado. Corinthians e Botafogo protagonizaram um grande espetáculo ontem, no Pacaembu. Era o famoso "lá e cá". Mas o empate por 3 a 3 ficou manchado pela péssima atuação do baiano Arilson Bispo da Anunciação e de seus auxiliares. Pelo Timão, marcaram Dentinho (duas vezes) e Marcinho. Reinaldo, Lúcio Flávio e André Li­­­ma empataram para o Fogão.

Em Goiânia

Goiás 2 x 1 Santos

O Serra Dourada provoca pesadelos aos santistas, e a história se repetiu ontem. Na partida que marcou a reestreia de Fernandão, o Goiás venceu por 2 a 1 e subiu para a vice-liderança do Brasileiro com 38 pontos

Assim, o Santos segue como freguês da equipe esmeraldina. Em 16 confrontos no Serra Dourada, o Goiás ganhou nove vezes e perdeu ape­­nas uma, com seis empates.

Em Belo Horizonte

Cruzeiro 4 x 2 Náutico

Com duas quedas na iluminação do Mineirão, o Cruzeiro venceu o Náutico, por 4 a 2, ontem, e confirmou a reação no Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida do time mineiro, que derrotou o Flamengo na rodada passada. Já a equipe pernambucana permaneceu na zona de rebaixamento.

Sem o artilheiro Kléber, vetado pelo departamento médico, o Cruzeiro contou com o equatoriano Guerrón, que estreou pelo time celeste ao entrar no segundo tempo. No entanto, a vitória de ontem foi construída ainda na etapa inicial, quando o time mi­­neiro fez 3 a 1 no Náutico. No fi­­nal, Wel­lington Paulista, que já havia feito dois (Fabrício fez o outro), marcou o quarto gol ce­­leste. Carlinhos Bala fez mais um para os pernambucanos – Gil­­mar tinha garantido o primeiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 27 pontos e subiu para o 12.º lugar. Além de se afastar da incômoda zona de rebaixamento, a equipe celeste ficou a sete pontos do G4 (grupo de acesso à Liber­­tadores). Depois da perda do título da Libertadores, em 15 de julho, é o melhor momento do time mineiro no Brasileirão.

Em Florianópolis

Avaí 3 x 0 Flamengo

Em ótimo momento no Cam­­peonato Brasileiro – não perde há 11 jogos –, o Avaí derrotou o Fla­­mengo por 3 a 0, ontem, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

O Avaí soma agora 34 pontos no torneio. Em crise no Brasileiro, com três derrotas seguidas, o Fla­­mengo permanece com 27.

Marcaram para os catarinenses Luiz Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba.

No Rio de Janeiro

Fluminense 0 x 0 Barueri

O Fluminense estreou o uniforme novo, mas o futebol foi o mesmo de sempre no empate por 0 a 0 com o Barueri, ontem, no Maracanã, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A agonia tricolor continua. São 16 pontos e a última posição na tabela. Os paulistas somam 32 e estão confortavelmente perto do G-4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]