Tolima 0x0 CruzeiroIbagué
Na sua primeira partida fora de casa nesta Libertadores, o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o Tolima, da Colômbia, ontem. Melhor na partida, o Tolima teve a grande chance da vitória aos 30 minutos do segundo tempo, quando Marquinhos Paraná fez pênalti em Medina. O próprio atacante foi para a cobrança e Fábio defendeu, sem dar rebote. Com isso, a Raposa segue líder, agora com sete pontos. Os colombianos estão em segundo, com quatro.
Santos 1x1 Cerro PorteñoSantos
O Santos voltou a jogar mal ontem e apenas empatou por 1 a 1 com o Cerro Porteño na Vila Belmiro. O resultado colocou o Peixe na terceira colocação do grupo 5 da Libertadores, com dois pontos. Já o time paraguaio permanece na liderança soma agora quatro pontos. Entre os dois aparece o Colo Colo, do Chile (3). O meia Elano abriu o placar em cobrança de pênalti. Mas, nos acréscimos, o Cerro chegou ao empate com Nani, decepcionando a torcida santista.
América-MEX 1x0 Fluminense Cidade do México
A vida do Fluminense na Libertadores ficou ainda mais complicada. A derrota de ontem por 1 a 0 para o América do México, no Estádio Azteca, obriga o time a torcer por uma combinação de resultados para chegar às oitavas de final do continental. Com o resultado, o Tricolor carioca permanece com apenas dois pontos, na terceira posição, cinco atrás do líder Argentino Juniors. Já os mexicanos pularam para seis pontos, garantindo a segunda colocação do grupo. Márquez fez o único gol da partida.
Grêmio x L. de HuánucoPorto Alegre, 20h15
O Grêmio enfrenta o León de Huánuco, do Peru, hoje, às 20h15, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, de olho na liderança do Grupo 2 da Libertadores. Uma vitória deixa o time brasileiro com seis pontos, ao lado do Junior Barranquilla, mas não é suficiente para garantir a posição até o final da rodada. Depois, para assegurar a primeira colocado, os tricolores terão de torcer para o concorrente colombiano perder para o Oriente Petrolero, por qualquer placar, na Bolívia, no próximo dia 9.
O jogo será mais uma chance para o meia Carlos Alberto corresponder à expectativa de grande contratação do Grêmio. Sua presença no lugar de Lúcio, nos jogos mais recentes, deixou a torcida preocupada. O time perdeu eficiência na marcação e também a jogada ofensiva pela esquerda, especialidade do antigo titular, que passa mais um jogo afastado para se recuperar de uma contusão.
"Temos de conversar. As vezes caímos os dois do mesmo lado. Temos de bater este papo para não fazer isso. Vamos criando afinidade com o tempo", comentou o meia Douglas, sobre as dificuldades com a chegada de Carlos Alberto.
O técnico Renato Gaúcho terá de alterar a defesa. O zagueiro Paulão está deixando o clube para o Evergrande Guangzhou, da China. Rafael Marques vai assumir a posição com a missão de ajudar a corrigir o principal problema do setor, a bola aérea, justamente o ponto forte do adversário e o ponto fraco do Grêmio o segundo gol do Junior Barranquilla, na derrota na semana passada, na Colômbia, saiu neste tipo de jogada.
Deixe sua opinião