• Carregando...

Tolima 0x0 CruzeiroIbagué

Na sua primeira partida fora de casa nesta Libertadores, o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o Tolima, da Colôm­­bia, ontem. Melhor na partida, o Tolima teve a grande chance da vitória aos 30 minutos do segundo tempo, quando Marquinhos Paraná fez pênalti em Medina. O próprio atacante foi para a cobrança e Fábio defendeu, sem dar rebote. Com isso, a Raposa segue lí­der, agora com sete pontos. Os colombianos estão em se­­gundo, com quatro.

Santos 1x1 Cerro PorteñoSantos

O Santos voltou a jogar mal ontem e apenas empatou por 1 a 1 com o Cerro Porteño na Vila Belmiro. O resultado colocou o Peixe na terceira colocação do grupo 5 da Libertadores, com dois pontos. Já o time paraguaio permanece na liderança – soma agora quatro pontos. Entre os dois aparece o Colo Colo, do Chile (3). O meia Elano abriu o placar em cobrança de pênalti. Mas, nos acréscimos, o Cerro chegou ao empate com Nani, decepcionando a torcida santista.

América-MEX 1x0 Fluminense Cidade do México

A vida do Fluminense na Li­­bertadores ficou ainda mais complicada. A derrota de on­­tem por 1 a 0 para o América do México, no Estádio Azteca, obri­­ga o time a torcer por uma combinação de resultados para chegar às oitavas de final do continental. Com o resultado, o Tricolor carioca permanece com apenas dois pontos, na terceira posição, cinco atrás do líder Argentino Juniors. Já os mexicanos pularam para seis pontos, garantindo a se­­gunda colocação do grupo. Már­­quez fez o único gol da partida.

Grêmio x L. de HuánucoPorto Alegre, 20h15

O Grêmio enfrenta o León de Huá­­nuco, do Peru, hoje, às 20h15, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, de olho na liderança do Grupo 2 da Libertadores. Uma vitória deixa o time brasileiro com seis pontos, ao lado do Ju­­nior Barranquilla, mas não é suficiente para garantir a posição até o final da rodada. Depois, para assegurar a primeira colocado, os tricolores te­­rão de torcer para o concorrente colombiano perder para o Orien­­te Petrolero, por qualquer placar, na Bolívia, no próximo dia 9.

O jogo será mais uma chance para o meia Carlos Alberto corresponder à expectativa de grande contratação do Grêmio. Sua presença no lugar de Lúcio, nos jogos mais recentes, deixou a torcida preocupada. O time perdeu eficiência na marcação e também a jogada ofensiva pela esquerda, especialidade do antigo titular, que passa mais um jogo afastado para se recuperar de uma contusão.

"Temos de conversar. As ve­­zes caímos os dois do mesmo lado. Temos de bater este papo para não fazer isso. Va­­mos criando afinidade com o tempo", comentou o meia Douglas, sobre as dificuldades com a chegada de Carlos Alberto.

O técnico Renato Gaúcho terá de alterar a defesa. O za­­gueiro Paulão está deixando o clube – para o Evergran­­de Guangzhou, da China. Rafael Marques vai assumir a posição com a missão de ajudar a corrigir o principal problema do setor, a bola aérea, justamente o ponto forte do adversário e o ponto fraco do Grê­­mio – o segundo gol do Junior Barranquilla, na derrota na semana passada, na Colôm­­bia, saiu neste tipo de jogada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]