• Carregando...
Daniel Marques, lateral-direito do Roma: time quer confirmar o bom momento | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Daniel Marques, lateral-direito do Roma: time quer confirmar o bom momento| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Operário x ArapongasPonta Grossa, 17h

O Operário inicia hoje uma sequência de dois jogos em casa. Pela terceira rodada do Estadual, no Estádio Germano Kruger, às 17 h, o time enfrenta o Arapongas. O Fantasma quer somar novos pontos aos três primeiros conquistados contra o Cascavel. Os dois times têm uma vitória e uma derrota na competição. Para a partida deste domingo, Valtinho desfalca a zaga da equipe dos Campos Gerais. Na última rodada, ele foi expulso e o técnico Amilton Oliveira decide entre Vinícius e Alisson para a posição. Com dores na coxa, o atacante Osmar segue em avaliação pelo departamento médico. Novamente, Hevandro e Fábio Buda são cotados para substituí-lo. No ataque, Mateus Paraná era esperado como reforço, mas os direitos do atleta pertencem ao Rentistas, do Uruguai, e sua contratação deve ser efetivada ao longo da semana.

As incertezas também aparecem no Arapongão, mais precisamente na lateral-esquerda: Uilliams levou uma pancada no tornozelo durante a derrota por 2 a 1 contra o Cianorte e continua o tratamento para a dor que o incomoda. Caso não seja liberado, George entrará em campo.

Cascavel x Rio BrancoCascavel,17h

Em fase de mudanças, o Cas­­cavel recebe o Rio Branco, hoje, às 17 h, no Estádio Olímpico. Após perder pa­ra o Paranavaí e para o Ope­­rário, o treinador José Guedes foi o primeiro a cair no Estadual. Ele deixou a Serpente sem ter pontuado, na rabeira da tabela. Pa­ra esta terceira rodada, seu lu­gar foi assumido por Ney Victor, presidente da equipe e técnico do time de futsal da ci­dade. "Por mim, o Guedes não seria demitido. O início é sempre difícil, mas fui voto vencido", conta o atual comandante. Segundo ele, a demissão foi decidida após votação de membros da diretoria: com cinco vo­tos a favor e um contra, do próprio Ney, a mudança foi feita.

Diante do Rio Branco, a Serpente quer marcar os três primeiros pontos no campeonato. "Con­­versei com alguns jogadores depois que assumi o comando. Sabemos que futebol depende de vitórias e os jogadores ficaram alertas: caso o time não apresente resultados, podemos partir para troca de atletas", observa. Motivado, o Leão da Estradinha chega a Cascavel com três pontos conquistados após a vitória sobre o Paraná, na rodada passada.

Ao vivo: Cascavel x Rio Branco, às 17h, na RPC TV.

Paranavaí x RomaParanavaí, 17h

O Vermelhinho recebe o Roma, no Estádio Walde­­miro Wagner, em Paranavaí. Richard Malka, técnico da equipe de Apuca­­rana, está satisfeito com o desempenho de seus atletas nas duas primeiras rodadas e espera que a evolução continue contra o ACP. "Temos o melhor ataque até agora, com cinco gols marcados, mas sabemos que durante o campeonato todas as equipes vão evoluir. Não podemos nos acomodar, pois o Paranaense é muito equilibrado", diz ele.

Eurico e Ro­­gerinho são as dúvidas do treinador para a partida. Do lado anfitrião, a intenção é partir para cima do rival e conquistar os três pontos perdidos contra o Coritiba, durante a segunda rodada. Para isso, Rogério Perrô cogita a possibilidade de escalar Ednaldo no ataque, junto com Edenílson e Pequi. "A derrota não nos desanimou, porque todos foram unânimes: jogamos muito melhor no segundo tempo. Infeliz­­mente, não conseguimos concluir", relata Rogério. Apesar de distantes um do outro na tabela, a diferença entre Roma e Paranavaí é de apenas um ponto.

Cianorte x Corinthians-PR Cianorte, 17h

Para a partida de hoje, em casa, contra o Corinthians-PR, o Leão do Vale precisou recuperar os meia-atacantes Thiago Santos e Davis. Os atletas reclamaram de desgaste muscular e cansaço após jogarem sob o intenso calor de Paranavaí, durante a segunda rodada, contra o Arapongas. Lesionados, Serginho e Ro­­drigo também são dúvidas do técnico Ro­­naldo Bagé. No Timãozi­­nho, Amauri Knevitz pode contar novamente com o zagueiro Leandro. Ele havia sido expulso na rodada de estreia e cumpriu suspensão no último jogo, contra o Atlético.

Com todo o elenco disponível, a equipe mantém a base que perdeu para o Furacão por 2 a 1. "O Amauri é um técnico que já foi campeão no Para­­navaí [2007] e, pelos dois jogos a que assisti, organizou muito bem o Corinthians. Com uma vitória como visitante e uma derrota em casa, nossa campanha é parecida, mas aqui vamos forçar o jogo. Somos obrigados a nos ex­por", diz o treinador do Leão, oitavo colocado no estadual. As duas equipes possuem três pontos e o Ti­­mãozinho ocupa o quarto lugar da tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]