No Rio de Janeiro
Flamengo X São Paulo
Depois de um empate inesperado contra o Coritiba, o São Paulo enfrenta hoje o Flamengo, às 16h10, no Maracanã, em busca dos pontos perdidos em casa. E, apesar de o time estar há sete jogos sem perder, a sequência não é vista com nenhum entusiasmo no clube, devido ao excesso de empates. Nas últimas sete partidas, foram três vitórias e quatro empates, três deles no Morumbi.
"Os empates estão nos deixando para trás. Seria até melhor que perdêssemos alguma partida, mas ganhássemos mais em vez de empatar tanto", declarou Washington.
Além das baixas confirmadas de Miranda, na seleção, e André Dias, lesionado, Hernanes, Dagoberto e Jean, gripados, não treinaram ontem. "O desgaste do jogo de quarta foi muito grande", disse o treinador, que voltou a criticar a tabela do Brasileiro, considerada por ele como "ingrata". No Fla, Adriano, na seleção, o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Aírton, suspensos, não jogam. Éverton Silva entra na ala, enquanto Toró, Everton e Willians lutam por uma vaga na defesa.
Em Santo André
Santo André X Fluminense
Em jogo importante para a briga contra o rebaixamento, o Santo André recebe o Fluminense no Bruno José Daniel, às 16h10. O time do ABC paulista entrou na zona do desespero na última rodada, após o triunfo do Botafogo sobre o Atlético Mineiro. Com relação à equipe que ficou no 0 a 0 com o Barueri, vão a campo o artilheiro Nunes (seis gols) e o meia Júnior Dutra. Por outro lado, serão desfalques os zagueiros Cesinha e Cris, além do meia Escobar e do atacante Wanderley. No Flu, Cuca não adiantou a escalação. Fred deve jogar, mas não está assegurado como titular.
Em São Paulo
Corinthians X Grêmio
Sem caça às bruxas, mas de "orelhas quentes" e sob pressão. Esse é o Corinthians que entra em campo às 16h10, no Pacaembu. Diferentemente de todo o Brasileiro, no qual jogou sem cobranças após a conquista de dois títulos no primeiro semestre, agora a equipe se vê obrigada a vencer o Grêmio. Pressão a mais para Ronaldo de volta após recuperar-se de tendinite no joelho e seus companheiros, apontados como apáticos e desinteressados por Mano Menezes depois de cinco jogos sem ganhar e a aproximação perigosa das últimas colocações é o 12.º. O técnico reuniu o grupo ontem para uma conversa dura de 20 minutos. "Foi uma conversa objetiva para encontrarmos novamente o caminho das vitórias. E, se falei mais forte, é porque achei necessário. Certamente vamos fazer as correções que vão surtir efeito internamente".
Já o Grêmio não contará com o dublê de lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes e com o meia Souza. Os dois cumprem suspensão. O técnico Paulo Autuori segurou a escalação, mas é provável que desloque o zagueiro Léo para a lateral e coloque o volante Túlio no meio, dando mais liberdade para Fábio Rochemback se juntar a Tcheco na armação.