No Recife

CARREGANDO :)

Náutico X Sport

A permanência do futebol pernambucano na Série A depende do clássico das 18h30, nos Afli­­tos. Quem vencer ganha fôlego pela sobrevivência na elite e deixa o rival mais perto do rebaixamento. O empate aproxima o esta­­­do do cenário de 2001, quando Sport e Santa Cruz caíram, juntando-se ao Náutico na Segunda Divisão. A aposta do Timbu é o atacante Bruno Mineiro. Com seis gols em seis jogos, ele estava suspenso na polêmica derrota por 1 a 0 para o Botafogo. No Sport, César e Fininho estão suspensos. Serão substituídos por Andrade e Ígor, respectivamente.

Publicidade

Em Belo Horizonte

Cruzeiro X Fluminense

Para o Cruzeiro, outro adversário ameaçado pelo rebaixamento no Mineirão. Para o Flumi­­nen­­­se, mais um mineiro que ocupa as primeiras posições. A partida das 18h30 traz aos dois oponentes lembranças da rodada do meio de semana. Boas recordações. A Raposa sofreu, mas derrotou o Santo André e subiu para quinto. O Flu superou o Atlético-MG e manteve-se vivo, embora ainda lanterna. Wellington Paulista volta ao ataque cruzeirense no lugar do suspenso Thiago Ribeiro. O time carioca confia nos gols de Fred, atacante que ganhou projeção no Cruzeiro.

Em Santo André

Santo André X Grêmio

Publicidade

Os desfalques forçaram Paulo Autuori a montar um ataque de garotos para o jogo das 18h30, contra o Santo André. Maxi López está machucado e Perea, suspenso (Mário Fernandes, por lesão, e Rochemback, terceiro amarelo, também não jogam). Assim, Roberson, 20 anos, e Douglas Costa, 18 anos, serão os atacantes. No Ra­­­­malhão, ainda persistem as reclamações pelo gol irregular que definiu a derrota para o Cruzeiro, na quarta-feira. O clube paulista precisa da vitória para aproximar-se do lado de fora da zona de rebaixamento.

Em Porto Alegre

Internacional X Botafogo

Com Alan Kardec em campo e Taison no banco, o Inter­­na­­cional recebe o Botafogo, às 16 horas, no Beira-Rio. Derro­­tado pelo São Paulo no meio de semana, o Colorado precisa vencer para seguir com chances de ser campeão. "É uma oportunidade de ouro, em uma equipe que está disputando o título brasileiro e que é campeã de tudo que se possa imaginar", disse Kardec, que terá a missão de fazer os gols dos gaúchos. No Fogão, Estevam Soares quebra a cabeça para montar o time, pois Alessandro, Jônatas, Renato e Reinaldo estão suspensos.

Em Goiânia

Publicidade

Goiás X Atlético-MG

Derrotados por Palmeiras e Fluminense, respectivamente, Goiás e Atlético-MG buscam a reabilitação, a partir das 16 ho­­­ras, no Serra Dourada. O clube goiano já desistiu da Li­­­ber­­tadores e fala abertamente em assegurar vaga na Sul-Ame­­ricana. O time não poderá contar com o zagueiro Rafael Toloi e o volante Fernando, que cumprem suspensão. Na zaga entra Henrique ou Leandro Eusébio; no meio, Ramalho. No Galo, também dois desfalques por suspensão: o zagueiro Jorge Luiz e o volante Jonílson, substituídos por Benitez e Renan, respectivamente.