Sergio Ramos e Pepe correm para comemorar golaço do camisa 10 Özil para o Real em Valladolid| Foto: Cesar Manso / AFP

O Real Madrid sofreu mais do que imaginava, mas venceu o Valladolid por 3 a 2, neste sábado (8), fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, em um jogo no qual contou com decisiva atuação do meia alemão Mesut Özil. O resultado fez a equipe chegar aos 32 pontos e ficar a dois do vice-líder Atlético de Madrid, que neste domingo receberá o Deportivo La Coruña.

CARREGANDO :)

O time madrilenho também reduziu provisoriamente para oito pontos a vantagem do líder Barcelona, outro que jogará apenas neste domingo, contra o Betis, em Sevilha, no complemento desta 15.ª rodada. O Valladolid ficou estacionado na sétima posição, com 21 pontos.

Na partida deste sábado, o time da casa partiu para cima do Real. E, com apenas sete minutos, abriu o placar com um gol do angolano Manucho, que aproveitou falha de marcação da zaga após escanteio batido pela esquerda e tocou da pequena área para a rede.

Publicidade

Cinco minutos depois, após uma lambança da defesa do Valladolid na saída de bola, Callejón roubou a bola, invadiu a área pela direita e tocou para o francês Benzema, livre na cara do gol, só tocar na saída do goleiro e empatar.

Porém aos 21 minutos o Real voltou a falhar na marcação após novo escanteio da esquerda. E novamente Manucho, desta vez de cabeça, colocou de novo o Vallodolid na frente ao completar cruzamento no primeiro pau.

A vantagem do time da casa, entretanto, só durou até os 44 minutos da primeira etapa, quando Özil começou a ser decisivo. Após pegar uma bola pela direita, ele saiu fazendo fila na zaga, invadiu a área e tabelou com o francês Benzema, que devolveu de calcanhar para o alemão tocar para a rede: um golaço.

Na etapa final, Özil garantiu o 3 a 2 para o Real, aos 27 minutos, em grande estilo. Em cobrança de falta de perto da meia-lua, o alemão estava posicionado ao lado de Cristiano Ronaldo, habitual batedor do time espanhol em bolas paradas, e fez bonito ao se antecipar ao astro português e acertar o ângulo esquerdo do goleiro, que ainda viu a bola bater no travessão antes de entrar: outra pintura.