O Pachuca venceu o Al-Wahda por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, nesta quarta-feira (15), em Abu Dabi. Com o resultado, a equipe mexicana ficou com a quinta colocação no Mundial de Clubes, enquanto os donos da casa terminaram a competição em sexto.
O time dos Emirados Árabes teve tudo para conquistar a vitória. Saiu na frente no primeiro tempo, aos 44 minutos, com o atacante Ismaeil Matar. Na segunda etapa conseguiu segurar bem a pressão até os 27 minutos, quando Hamdan derrubou Arizala na área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador. No entanto, Benitez bateu mal e perdeu.
Mesmo com um a menos, o Al-Wahda ganhou ânimo com o pênalti perdido pelo adversário e começou a incomodar mais os mexicanos. Tanto que, aos 32 minutos, Mahmoud ampliou o placar.
Logo após o gol, o técnico Pablo Marini fez a alteração que mudou a história do confronto: colocou o atacante argentino Cvitanich no lugar de Martinez. Cinco minutos após sua entrada, o jogador diminuiu a diferença: 2 a 1.
A partir deste momento, a pressão mexicana cresceu e o time árabe se resumia a subidas esporádicas em contra-ataques. Até que aos 44 minutos, o mesmo Cvitanich marcou mais um, deixou tudo igual no marcador, e levou a decisão para os pênaltis.
As duas equipes converteram suas primeiras duas cobranças. No terceiro chute, Mustafa converteu para o Pachuca, enquanto Abdulraheem perdeu para o Al-Wahda. No quarto tiro, Luna marcou mais um para os mexicanos, enquanto Diarra perdeu e selou o resultado final das penalidades em 4 a 2.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião