O meia Douglas Packer, do Paraná, surpreendeu e acertou com o Botafogo-SP nesta terça-feira (4). O atleta de 25 anos jogará o Campeonato Paulista pelo time de Ribeirão Preto. A diretoria tricolor esperava renovar o contrato com o atleta, o que acabou não se efetivando.
"É um contrato de cinco meses, só para o Campeonato Paulista. Foi uma decisão complicada, pelo bom relacionamento que tenho com o clube e pelo carinho que criei com o Paraná", disse Douglas Packer.
No clube paulista, o meia trabalhará com o técnico Marcelo Veiga, que trabalhou no Bragantino. "Ele já quiz me contratar no começo do ano. É um técnico experiente e que sabe montar bons times no cenário paulista", explicou o atleta.
Packer, catarinense de Indaial, começou na base do Figueirense e se profissionalizou no Ipatinga, de onde saiu, aos 18 anos, para a Juventus da Itália e depois para o Siena. Os dois clubes o emprestaram seguidamente. No último empréstimo do Siena, em janeiro de 2011, ele veio para o Paraná.
Em junho de 2012, com o fim do empréstimo, ele conseguiu se desvincular do time italiano e fez um contrato até o fim da Série B com o Tricolor. Com oito gols pelo clube, sendo três nos quatro últimos jogos da temporada, o meia, que também jogou de volante e lateral-direito, era uma das prioridades de renovação para os dirigentes paranistas.
"Há uma certa tristeza pelo carinho que tive da torcida, mas acaba sendo uma boa oportunidade em um campeonato como o Paulista. Deixei minhas portas abertas no Paraná e, um dia, caso tenha oportunidade, eu voltarei", concluiu.
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Eleições no Congresso: Câmara e Senado elegem novas lideranças; ouça o podcast
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Deixe sua opinião