Uma reviravolta na transação do zagueiro Douglão rendeu ao Coritiba dois reforços para a Série B. O defensor, de 20 anos, despertou o interesse do Internacional, mas em reunião na quinta-feira as duas diretorias não chegaram a um acordo porque o Colorado não havia aceitado continuar pagando os salários de jogadores que viriam para o Coxa no troca-troca.
Porém, em novo encontro ontem, o negócio saiu melhor do que a encomenda para o Alviverde. Além de faturar R$ 250 mil por 20% dos direitos federativos do jogador, o Verdão recebe sem nenhum custo (nem o dos salários) o centroavante Gustavo, de 27 anos, e o meia Diogo, de 23, por empréstimo até o fim do ano.
Gustavo, conhecido como Papa, disputou o Nacional-06 pelo rebaixado São Caetano. Já Diogo, irmão gêmeo do também meia Diego (ex-Santos e Figueirense), estava no Paulista até ontem, e chegou a treinar em Jundiaí.
"O Douglão não vai com passe estipulado. Se houver interesse de compra os valores serão discutidos", revela o coordenador de futebol João Carlos Vialle. "Só tenho a agradecer aos que me deram oportunidade no Coritiba. Estou preparado para jogar no Inter", afirma Douglão.
Com a saída de Douglão e a provável venda de Henrique para a Udinese da Itália o clube apenas aguarda a chegada de emissários italianos para oficializar o negócio o técnico Guilherme Macuglia tem apenas o prata da casa Felipe e o volante Adriano, que também atua como zagueiro, para compor a defesa na estréia da Série B, daqui a uma semana, contra o Paulista, no Couto Pereira. Afinal, Ozéia foi dispensado e Leandro ainda se recupera de fratura nas costelas.
"Já temos várias ofertas e vamos contratar três zagueiros nos próximos dias", admite o treinador.
A chegada de jogadores não parou por aí no Alto da Glória. Também ontem, foram definidos os acertos com os goleiros Edson Bastos, do Guaratinguetá, e Vanderlei, do Paranavaí leia mais nesta página.
Para o meio-de-campo, novos nomes também pintaram. Dinei, de 29 anos, destaque do Veranópolis e autor de seis gols no Campeonato Gaúcho, já está treinando. Já o volante Paulo Almeida, de 26 anos e campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, deve chegar na segunda-feira. Atualmente, Almeida estava encostado no Corinthians, que pagará metade do salário do jogador.
"Já está tudo definido com o clube. Restam algumas pendências particulares para o Paulo Almeida viajar para Curitiba", diz Vialle.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião