Silas já falou como novo técnico do Grêmio, e a diretoria tricolor deve confirmar a contratação dele no próximo domingo. O vice de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, avisa que o prazo determinado para o anúncio do comandante, 6 de dezembro, será respeitado. Além disso, o responsável pela preparação física do plantel para a temporada que se aproxima também vai chegar. Paulo Paixão é prioridade. O contrato dele com o CSKA, da Rússia, encerra-se neste mês.

CARREGANDO :)

"Nós conversamos com o Silas no fim de semana, foi uma boa conversa. O Paulo é um profissional de qualidade e estamos trabalhando para que ele fique conosco em 2010. O técnico já está bem encaminhado, definido. Não só ele, como a preparação física também. As duas (áreas) seguem em conjunto. Procuramos um profissional identificado com o perfil do clube", afirmou o dirigente.

Meira não descarta o anúncio de reforços na mesma data, talvez quatro, mas evita citar nomes. Hugo, do São Paulo, e Tinga, do Borussia Dortmund, da Alemanha, interessam.

Publicidade

"Não vamos falar de nomes neste momento, é um pouquinho complicado. Os jogadores estão em atividade. O Grêmio certamente vai fazer a divulgação do trabalho com o projeto para 2010", frisou.

Polêmica do "entrega" também é assunto

Luiz Onofre Meira não escapou do tema principal da semana. A influência ou não do Grêmio na decisão do título brasileiro foi minimizada pelo dirigente. "Sabemos da responsabilidade do jogo de domingo, que é uma decisão de campeonato. O Grêmio vai com a sua convicção, que é de ganhar o jogo. Nós não estamos preocupados com a situação do Inter. Não sei se ele vai ganhar do Santo André. Após o encerramento da rodada, nós faremos uma análise. Vão surgir informações positivas e negativas. Não tem jogo jogado. O Inter jogou a competição como jogaram Flamengo, São Paulo e Grêmio. Se não teve como chegar em condição melhor de título, não é culpa do Grêmio", opinou.

Meira aproveitou para ratificar que a antecipação das férias dos titulares não vai ocorrer. "Todos os jogadores permanecerão em atividade normal durante a semana. A convocação dos relacionados será feita após o treino de sábado. Os jogadores são profissionais e lidam de uma forma tranquila com a situação. Se vê que eles têm responsabilidade, estão aguardando o jogo como qualquer outro", contou.

Numa breve análise sobre as chances de título dos colorados, o dirigente tricolor bem que tentou escapar das armadilhas dos jornalistas, mas cedeu. "Não é questão de justiça ou injustiça. Se ganhar, acho que é justo. Se tiver os pontos necessários, merece ser campeão", frisou.

Publicidade

O Inter, para ser campeão brasileiro, precisa vencer o Santo André no Beira-Rio e torcer por no máximo um empate do Flamengo diante do Grêmio no Maracanã. Os dois jogos são às 17h de domingo.