O público pagante do Atletiba foi exatamente mil pessoas. Contudo, o número de torcedores que realmente compou a entrada na bilheteria acabou sendo bem menor do isso. Não foi especificado no borderô do jogo, mas a maioria dos chamados pagantes era de atleticanos que adquiriram o pacote no início do ano. Em uma rápida pesquisa após o clássico, na saída da Arena, de cada quatro torcedores que viram a partida, três haviam recebido o bilhete em casa e, por isso, se arriscaram na tarde ensolarada de ontem.
"Se não tivesse comprado o pacote não viria de jeito nenhum. Como tinha o ingresso e estava sem fazer nada em casa resolvi aparecer", disse José Maurício, 59, engenheiro.
O ingressos vendidos antecipadamente no pacote foi um dos prováveis motivos para que a diretoria rubro-negra não fizesse nenhum tipo de promoção para a partida. O torcedor até sabia disso, mas sugestões não faltaram. "R$ 25 para um jogo desses, nem pensar. O que eles podiam fazer era uma promoção com o ingresso a R$ 10 e deixar o cara que tivesse o pacote trazer um amigo", sugeriu Ricardo Sanfelice, 30, gerente de marketing.
Deixe sua opinião