Os pacotes de viagem com ingressos para a Copa do Mundo na Alemanha já estão esgotados, informou a Planeta Brasil, até então a única operadora brasileira autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realizar a venda. Douglas Presto, diretor-executivo da operadora, aguarda a divulgação de um novo lote de ingressos disponibilizado pela Fifa e pela CBF. A rapidez com que foram feitas as reservas para os mais de 5,6 mil pacotes disponibilizados em agências de viagem credenciadas no Brasil surpreendeu o diretor da operadora.
- Sabíamos que haveria uma grande procura. Na verdade, ficamos mais surpresos com a antecipação do próprio brasileiro, que não costuma fazer isso. Talvez muitos tenham se antecipado para não arriscarem mesmo perder esta Copa - analisou o executivo.
A operadora, que apostou em Colônia para servir de sede da torcida brasileira, ofereceu pacotes com ingressos a partir de 3.500 euros (de 11 a 29 dias). Segundo Presto, os pacotes mais longos e que incluem todos os jogos da seleção brasileira (29 dias) foram os que esgotaram mais rapidamente, apesar do alto preço (de 9.500 a 13.700 euros). O executivo informou ainda que a operadora está concluindo um levantamento junto às agências de viagens para confirmar reservas com os interessados, uma forma de tentar atender a parte da já extensa lista de espera de mais de 1.600 pessoas.
Com os estádios da primeira fase de jogos definidos desde dezembro, os pacotes para esta etapa e para as quartas-de-final entraram no segundo lugar da lista dos mais procurados. Nem os preços, considerados altos, diminuíram a busca.
- Ainda temos alguns lugares, desistências etc, que já estamos ajustando às reservas, que não param. Seguindo a orientação da Fifa, agora estamos na etapa de cadastrar no site do comitê organizador os passageiros que já compraram pacotes com ingressos, fornecendo dados de cada comprador. A expectativa da organização é avaliar o que já foi vendido para, se for o caso, redistribuir ingressos para cada país - disse Presto.
Presto afirmou, no entanto, que a Fifa e a CBF ainda não confirmaram quando pretendem aumentar a oferta de ingressos para pacotes turísticos.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião