A semana no Coritiba será a oportunidade de trabalhar com calma para buscar a reabilitação no Brasileirão. Depois de dias agitados por conta da final da Copa do Brasil na última quarta-feira (8), neste domingo (12) o time perdeu de virada por 3 a 1 para o Botafogo. Até o próximo fim de semana, quando recebe o Internacional no Couto Pereira, a ordem no Alto da Glória é se organizar.
"Vamos trabalhar forte para buscar a reabilitação e, até mesmo, quem sabe, contar com o Marcos Aurélio", comentou ao final do jogo o treinador Marcelo Oliveira.
Entre os planos para o próximo jogo, o técnico planeja treinar jogadas de bola parada. Mesmo com a derrota, Oliveira elogiou o esforço dos jogadores, a qualidade do Botafogo e lamentou a expulsão do zagueiro Émerson. "Foi uma partida complicada e a expulsão modificou totalmente o rumo do jogo", analisou. Na opinião dele, o que fez a diferença foram os descuidos do time no primeiro e terceiro gol do Botafogo, que se aproveitou das brechas para fazer jogadas velozes.
O meia Tcheco, um dos mais experientes do time, também minimizou a derrota e ressaltou que agora o time terá mais tempo para se dedicar ao Brasileirão. "Depois de quase um mês concentrando direto, vamos poder ficar uma semana em casa e refrescar a cabeça", afirma. Tcheco relembra que o campeonato é longo e que a campanha do Coritiba pode melhorar. Ele cita que a Copa América e a janela de transferências podem mudar o panorama da competição. "É hora do Coritiba se programar e se organizar, porque o campeonato é longo", alertou.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião