O estádio Moses Mabhiba da cidade sul-africana de Durban, uma das sedes da Copa de 2010, recebeu hoje sua primeira partida oficial.
AmaZulu e Maritzburg United jogaram debaixo de muita chuva pelo Campeonato Sul-Africano. Aka, do Maritzburg, fez o gol único do jogo e o primeiro do novo estádio.
O mau tempo afastou o público da festa, já que apenas 15 mil dos 22 mil lugares estavam ocupados - todos os ingressos estavam vendidos.
A capacidade total do estádio será de 70 mil pessoas, mas as autoridades planejam abrir apenas o anel inferior nas primeiras partidas.
O Moses Mabhiba é um dos seis estádios feitos especialmente para o Mundial, cujo sorteio dos grupos está marcado para a tarde de sexta-feira na Cidade do Cabo.
O primeiro dos novos palcos da Copa foi inaugurado em junho, na cidade de Port Elizabeth, enquanto os da Cidade do Cabo, Nelspruit, Polokwane e o Soccer City, de Johanesburgo, devem abrir apenas em fevereiro.
As outras quatro sedes cujos estádios foram renovados - Ellis Park, em Johanesburgo; Loftus Versfeld, de Pretória; Free State, em Bloemfontein; e Royal Bakofeng, de Rustenburg - tiveram partidas já na última Copa das Confederações, realizada em junho do ano passado e vencida pelo Brasil em cima dos Estados Unidos.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião