O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, confirmou neste sábado a transferência do meia argentino Javier Pastore para o Paris Saint-Germain, do técnico brasileiro Leonardo. A negociação, considerada a mais cara do futebol francês, foi fechada em 43 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões).
Segundo Zamparini, o acerto entre as duas partes foi definido na noite de sexta-feira. O PSG deverá pagar a soma em três anos. Cobiçado por Milan, Inter de Milão e Roma, o jogador de 22 anos assinará contrato de cinco anos com o PSG.
Pastore é considerado a maior promessa do futebol argentino desde Lionel Messi. Ele foi revelado pelo Talleres, da cidade de Córdoba, mas só chamou a atenção no Huracán, na campanha do vice-campeonato do Torneio Clausura de 2009. Do Huracán o meia se transferiu para o Palermo, onde se destacou no último Campeonato Italiano.
As boas atuações renderam ao jovem jogador a convocação para a Copa América, encerrada no final de semana passado. Pastore, contudo, teve poucas chances na fraca campanha da seleção argentina na competição.
A negociação de Pastore supera em valores a ida do atacante Nicolás Anelka do Real Madrid para o mesmo PSG, por 33,5 milhões de euros. A transferência, realizada em 2000, era a mais cara do futebol francês até o acerto do time de Paris com o volante argentino.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião