Em jornada de atuações apagadas de Kaká e de toda a trupe brasileira, o Milan foi derrotado neste domingo pelo Palermo, por 2 a 0. A partida fechou a sétima rodada do Campeonato Italiano e fez o time cor-de-rosa assumir a liderança, com os mesmos 15 pontos do Inter, mas com mais gols marcados. O Milan, que começou o campeonato com menos oito pontos, soma quatro.
O australiano Bresciano fez primeiro gol do jogo e o atacante brasileiro Amauri fechou o caixão do Milan. O Palermo conta ainda com outro brasileiro, Fábio Simplício, ex-São Paulo, que mandou uma bola na trave no jogo.
A tônica da partida foi o domínio territorial do Milan e os contra-ataques do Palermo. Embora estivesse a maior parte do tempo com a bola nos pés, o Rubro-Negro pouco conseguia ameaçar o gol cor de rosa. Por outro lado, o Palermo foi perigoso nos contra-ataques, inclusive obrigando Dida a fazer grandes defesas.
Cafu também foi titular na equipe do Milan e teve atuação discreta. Ricardo Oliveira ficou no banco e só entrou aos 32 do segundo tempo, quando seu time já perdia por 2 a 0.
O primeiro gol do jogo nasceu em uma bobeada do zagueiro Nesta. Diana lançou Bresciano, que se antecipou ao zagueirão italiano, entrou na área e fuzilou Dida.
O Milan partiu, ainda que de forma desordenada, para o ataque, mas não teve sucesso. Já depois da metade do segundo tempo, Bresciano soltou bomba de fora da área e Dida espalmou para a frente. O goleiro precisou dividir com Fábio Simplício e Amauri pegou a sobra e empurrou para o gol vazio.
No final, vitória e liderança cor de rosa na Itália.
Leia mais: GloboEsporte.com
Deixe sua opinião