• Carregando...

Em 1920, Palestra Itália e Paulistano terminaram o segundo turno do Campeonato Paulista empatados com 26 pontos, 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. O regulamento previa o desempate em uma partida extra.

O jogo aconteceu no dia 19 de dezembro, no campo da Floresta. Mesmo enfrentando uma equipe que lutava pelo pentacampeonato paulista, e tinha em seu ataque o genial Artur Freidenreich, considerado o melhor jogador da época, o Palestra conseguiu equilibrar o jogo e terminou o primeiro tempo com um empate em 0 a 0.

No início do segundo tempo, logo aos cinco minutos, o ponta-direita Martinelli acertou uma bomba e fez um a zero para o alviverde. Logo em seguida, aproveitando uma distração da defesa palestrina, que estava preocupada com o genial Freidenreich, o atacante Mário empatou para o Paulistano.

O jogo continuou tenso e disputado até os 32 minutos, quando o habilidoso ponta-esquerda Mateus Forte passou pela defesa paulistana e fez 2 a 1, o gol do primeiro título da atual Sociedade Esportiva Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

PALESTRA ITÁLIA 2 X 1 PAULISTANOData: 19/12/20Local: Campo do Floresta, em São Paulo (SP)Árbitro: Hermann FrieseGols: Martinelli, aos 5 minutos do segundo tempo; Mário, aos 6 minutos do segundo tempo; Mateus Forte, aos 32 minutos do segundo tempo.

PALESTRA ITÁLIAPrimo; Oscar e Bianco; Valle, Picagli e Bertolini; Martinelli, Federich, Heitor, Ministro e Mateus Forte.

PAULISTANOArnaldo; Carlito e Guarani; Sérgio, Zito e Mariano; Agnello, Mário, Freidenreich, Guaraíba e Cassiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]