O Palmeiras acertou nesta sexta-feira a venda do meia-atacante Valdivia. O chileno foi contratado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, por 8 milhões (R$ 19,2 mi).
O jogador, que era pretendido pelo Hertha Berlin, da Alemanha, passou a chamar a atenção de clubes dos Emirados no começo da semana. Além do Al Ain, o Al Jazira, do técnico brasileiro Abel Braga também estava de olho no futebol do Mago.
Na quarta-feira, quando chegou a proposta oficial, o meia foi sacado do time. Valdivia estava escalado para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro, pela estréia do Verdão na Copa Sul-Americana, mas nem no banco de reservas ele ficou. Ali, o negócio ainda não estava fechado, mas a diretoria e a comissão técnica acharam melhor poupar o atleta e evitar que ele pudesse se machucar em campo. O próprio treinador, Vanderlei Luxemburgo, aconselhou Valdivia a aceitar a proposta.
Suspenso da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, por três cartões amarelos, ele já não enfrentaria mesmo o Coritiba, neste domingo, no Palestra Itália. Sua despedida foi domingo passado, na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, no Rio.
O clube ainda não anunciou oficialmente a venda de Valdivia, mas o presidente Affonso Della Monica, que estava conduzindo a negociação, já deu o aval.
Perto de ser votado no Senado, projeto para legalizar cassinos ignora crise social das bets
Presidente da Coreia do Sul anuncia fim da lei marcial após bloqueio parlamentar
Projeto de regulamentação da IA está prestes a ser votado no Senado; ouça o podcast
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Deixe sua opinião