O Palmeiras acertou neste sábado (24) a compra dos direitos econômicos do zagueiro Henrique do Barcelona. O jogador estava emprestado até o dia 30 de junho e agora assinará contrato por mais cinco anos com o clube, o que lhe renderá também um aumento salarial.
"Agora vamos acertar as cláusulas do novo contrato para ele assinar. O mais importante será definir todos os valores", declarou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, que preferiu não dar detalhes sobre a transação e nem sobre como fará o pagamento ao clube espanhol, mas garantiu que os direitos ficarão todos com o Palmeiras.
O acerto satisfez um desejo do Alviverde e do próprio Henrique, que já havia manifestado o desejo de ficar no Brasil. Em dezembro, ele recebeu uma proposta do Grêmio e, desde então, vinha pedindo à diretoria palmeirense a compra de seus direitos.
Henrique, de 25 anos, foi revelado pelo Coritiba. Contratado pelo Palmeiras em 2008, ficou pouco tempo no clube antes de ser comprado pelo Barcelona. Sem espaço, foi emprestado para Bayer Leverkusen e Racing Santander antes de voltar a São Paulo.
O retorno foi no segundo semestre do ano passado, mas o zagueiro não repetiu as boas atuações de sua primeira passagem. Somente este ano ele voltou a mostrar o futebol que o fez ser convocado para a seleção brasileira do técnico Dunga. Henrique estará em campo neste domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista.