O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Chico, que estava no Atlético Paranaense. O novo reforço foi aprovado nos exames médicos e já assinou contrato até 31 de dezembro de 2012. E de acordo com o clube, ele começará a treinar na quinta-feira na Academia de Futebol, um dia antes da sua apresentação oficial.
Chico tem 23 anos e estava no Atlético-PR desde 2005, onde foi campeão estadual em 2009. O jogador chega para uma posição carente do Palmeiras, que perdeu os volantes Edinho, que transferiu para o Fluminense, e Pierre, que passou recentemente por uma cirurgia. Antes dele, o clube já havia contratado João Vítor, que estava no Grêmio Prudente.
"Qual jogador não deseja atuar no futebol paulista e ainda mais no Palmeiras? É um clube muito grande e a gente tem essa visão quando vem jogar contra. Estou muito feliz e pronto para fazer o meu melhor. A gente sabe que a responsabilidade será enorme, mas tenho acompanhado os jogos do time e tenho certeza que temos um grupo para brigar por títulos", afirmou Chico, ao site oficial do Palmeiras.
Além de João Vitor, Chico vai disputar uma vaga no meio-de-campo do Palmeiras com Márcio Araújo, Rivaldo, Marcos Assunção e Bruno Turco. O reforço comemorou a oportunidade de trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari. "Também estou feliz com a chance de trabalhar com o Felipão. Não vejo a hora de começar a treinar e jogar", disse.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura