Depois de um mês de férias, o elenco do Palmeiras iniciou o ano já em clima de cobrança. Cerca de 200 torcedores, ainda revoltados com a temporada decepcionante do time em 2011, foram até o Centro de Treinamento do clube, na Barra Funda, protestar contra a diretoria na tarde desta quarta-feira (4).
O protesto está sendo feito de forma pacífica, enquanto quatro viaturas da Polícia Militar garantem a segurança do local e dos jogadores na porta do CT. Vários presentes vestem camisas da Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, e faixas de protesto foram exibidas.
Em algumas das faixas, que tinham como principais alvos o presidente Arnaldo Tirone e o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, foram escritas as seguintes frases: "Tirone bunda mole", "Vergonha até quando?", "Frizzo agenciador de jogadore$ (com o cifrão no lugar do S)" e "Até quando irão nos envergonhar".
Alguns torcedores também usaram certa dose de ironia. Em um dos coros ouvidos na porta do CT, os palmeirenses pediram a permanência de Luiz Felipe Scolari no comando do time, como se a equipe estivesse prestes a disputar a Copa Libertadores da América em 2012. "Fica, Felipão, que no final do ano nós vamos para o Japão", gritou a torcida, se referindo ao Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro e contará com a presença do campeão sul-americano de 2012.
O protesto complicou o trânsito de uma das faixas na Avenida Marquês de São Vicente, que margeia o CT do Palmeiras, mais conhecido como Academia de Futebol.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião