O técnico Jair Picerni acertou ao escalar Valdívia. O chileno e Paulo Baier comandaram a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Fortaleza nesta quarta-feira, no Palestra Itália. A conversa do presidente Affonso Della Monica, que pediu mais empenho ao time paulista também fez efeito. O dono da casa mostrou força extra, e respira novamente no Brasileirão. Já os cearenses se preparam para se despedir da Série A.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Palmeiras chega a 40 pontos, na 15ª posição, e se afasta da zona de rebaixamento. O Fortaleza está cada vez mais conformado com a Segunda Divisão, com apenas 31 pontos e na penúltima posição. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Botafogo e o time cearense encara o Internacional fora de casa.

No duelo dos times que sofreram com protestos das torcidas durante a semana, só o Palmeiras jogou. O anfitrião dominou a partida o tempo todo, criou muitas chances e o visitante só exigiu que Diego Cavalieri trabalhasse em lances de bola parada. O Verdão demonstrou muito mais empenho do que o habitual, atendendo ao pedido do presidente. Antes do jogo, os atletas fizeram uma rodinha no campo, mostrando união.

Publicidade

A "liga", que Picerni tanto pede que o time tenha, apareceu. Os jogadores criaram muitas oportunidades com toque de bola preciso, comandados por Valdívia e Baier. O chileno foi o melhor em campo, esteve presente em todos os lances importantes, só não fez o seu gol. Mas merecia. Baier participou dos três gols, e fez o seu merecidamente. Os medalhões também mostraram o futebol que a torcida estava com saudades. Enílton, Edmundo e Juninho também se destacaram.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. E que jogada! Aos 25, Edmundo arrancou pelo meio, passou para Enilton que, de calcanhar, deixou Baier na boca do gol. O lateral tocou por cima do goleiro Edson Bastos, com tranqüilidade e a galera comemorou. O Fortaleza só olhava o Alviverde jogar.

No segundo tempo, continuou dando Palmeiras. e Valdívia, com belas jogadas e muita empolgação, levantava a torcida. Aos 8 minutos, Juninho acha o chileno na área. Só que ele fura e a bola sobra para Baier, que chuta. O goleiro faz a defesa parcial e Enílton, em posição duvidosa, empurra a bola para o gol, embaixo da trave.

O terceiro gol do Palmeiras veio em cobrança de pênalti de Juninho, que colocou no canto direito de Edson Bastos, sem vacilar. A falta máxima foi sofrida por Baier, após receber a bola de Valdívia. E o Fortaleza perdeu os dois zagueiros: um expulso por reclamação e outro pela violência. Aliás, os jogadores do Verdão sofreram com as entradas duras do time cearense.

Pouco mais de cinco mil torcedores foram ao Palestra e assistiram ao jogo da reação do Palmeiras, mas saíram satisfeitos. Todos jogaram bem. Já os dez torcedores que ocupavam a área da arquibancada reservada para o Fortaleza, foram para a casa certos de que não há mais salvação.

Publicidade