O Palmeiras conquistou, nesta quarta-feira, uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Atuando em casa e com boa presença de sua torcida, o time de Tite bateu o Fluminense por 3 a 0, em partida válida pela 19ª rodada da competição, e atingiu os 25 pontos. Já o Tricolor manteve-se com 29 pontos na classificação. Foi a nona partida invicta do Palmeiras após a pausa para a Copa do Mundo. Já o Fluminense chega à terceira partida sem vencer.
Na 20ª rodada, o Fluminense recebe o Atlético-PR no próximo sábado, dia 26 de agosto, no Maracanã, às 16h. No dia seguinte, o Palmeiras vai a Campinas encarar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, às 18h10m.
Francis faz seu primeiro gol pelo Palmeiras
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances, mas falhando na finalização. O Palmeiras foi o primeiro a aproveitar uma oportunidade. Aos sete minutos, após excelente cruzamento de Paulo Baier, o zagueiro Nen, no segundo pau, subiu mais que a defesa carioca e cabeceou no canto esquerdo de Diego, abrindo o placar. Dois minutos depois, em cobrança de falta da intermediária, Cláudio Pitbull chutou forte e assustou Diego Cavalieri.
Após o gol do Palmeiras, o jogo caiu muito de qualidade, com os dois times errando muitos passes e afastando a bola da defesa com chutões. Apenas aos 18 minutos, após bom cruzamento de Juninho, Marcinho, de cabeça, levou perigo ao gol do Tricolor. A bola, no entanto, passou por sobre a trave. Aos 20 minutos, nova boa chance dos paulistas. Chiquinho cruzou da esquerda e Enílton cabeceou para o fundo das redes. O árbitro, no entanto, marcou impedimento do atacante palmeirense e anulou o gol.
O domínio palmeirense continuava. Em uma jogada errada do meio-campo do Fluminense, Francis roubou a bola, avançou e, após driblar dois adversários, tocou na saída de Diego, fazendo um golaço. Palmeiras 2 a 0. Aos 35 minutos, após falta dura em Alceu, Romeu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um homem a menos, o Fluminense, que não tinha um bom desempenho ofensivo, recuou e permitiu que o Palmeiras dominasse ainda mais a partida e criasse diversas chances de perigo.
Apenas aos 46 minutos o Fluminense chegou ao gol do Palmeiras. Após falha de Wendel, Cláudio Pitbull dominou a bola e chutou da lateral da pequena área, para boa defesa de Diego Cavalieri. No rebote, Marcelo chutou de dentro da grande área, mas a bola saiu por sobre a meta palmeirense.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Evando deu um susto em Diego Cavalieri, perdendo uma boa chance de dentro da área palmeirense. O Verdão deu o troco aos 14. Após boa jogada de Juninho na linha de fundo, o meia cruzou para o meio da área, e Marcinho, livre, completou de primeira, mandando a bola por cima do gol do Tricolor.
Aos 22 minutos, o Verdão ampliou o marcador. Chiquinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Juninho Paulista. O meia penetrou na área, livrou-se do seu marcador e tocou na saída de Diego, marcando um belo gol. Palmeiras 3 a 0. A partir daí, o Verdão passou a tocar a bola e a administrar o resultado, por perceber que o Fluminense, com um homem a menos, já não oferecia mais nenhum perigo. Mesmo assim, aos 47 minutos, após Valdivia, mesmo meio atrapalhado, fazer uma bela jogada, Roger, quase debaixo da trave, perdeu um gol feito.
Vale destacar a bela atuação do lateral-esquerdo Chiquinho, que deixou o campo, ao ser substituído por Amaral, muito aplaudido e com seu nome gritado pelos torcedores.
PALMEIRAS 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Parque Antárctica, em São Paulo (SP).Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS).Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Otávio Bittencourt (RS).Renda: R$ 195.900,00Público: 11.970 pagantesGols: Nen, aos sete minutos e Francis, aos 24 minutos do primeiro tempo; Juninho Paulista, aos 22 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Romeu, Fernando Silva, Thiago Silva, Marcelo, (Fluminense), Dininho e Chiquinho (Palmeiras).Cartão vermelho: Romeu (Fluminense).
PALMEIRAS - Diego, Dininho, Nen e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista, Marcinho (Valdivia) e Chiquinho (Amaral); Enílton (Roger). Técnico: Tite.
FLUMINENSE - Diego, Thiago Silva, Marcão e Roger; Rissutt, Romeu, Arouca, Fernando Silva (Radamés) e Marcelo; Cláudio Pitbull e Beto (Evando). Técnico: Josué Teixeira
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião