Potosí, Bolívia - Se a ordem é dosar a velocidade na altitude de Potosí, bola para Cleiton Xavier. O meia, que se define como "um camisa 10 moderno", tem sido o principal responsável por dar velocidade ao jogo palmeirense, mas diz que hoje pretende assumir uma função de armador mais à moda antiga, cadenciando o ritmo nos Andes Bolivianos. Por ter vencido o primeiro jogo por 5 a 1 no Palestra Itália, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença para o Real Potosí, a partir das 23 horas (de Brasília), para ficar com a vaga no Grupo 1 da Libertadores, ao lado de Sport, Colo-Colo e LDU.
"A vantagem é boa e precisamos saber administrá-la. Nunca joguei na altitude, mas, pelo que a gente ouve, é preciso saber dosar o ritmo", disse Cleiton Xavier, lembrando que a cidade de Potosí fica a cerca de quatro mil metros acima do nível do mar. E é aí, nessa hora, que ele entra. "Nosso time mostrou muita velocidade nestes primeiros jogos do ano, mas acho que agora é o caso de jogar mais com a cabeça", afirmou o meia palmeirense.
Time
Os três gols marcados contra a Ponte Preta, no domingo, pelo Paulistão, não devem transformar Lenny em titular. Luxemburgo não quis confirmar a escalação para o confronto de hoje, mas deu a entender que manterá a base que venceu o jogo de ida. A única mudança seria a entrada do goleiro Bruno no lugar de Marcos, que ficou em São Paulo se tratando de uma lesão muscular na coxa direita. Daqueles que enfrentaram a Ponte Preta, os zagueiros Danilo e Maurício Ramos devem ser os únicos escalados hoje enquanto isso, Lenny ficaria na reserva de Willians.
E Keirrison vai a campo para manter sua incrível média de quatro gols em três jogos pelo Palmeiras. Será a primeira partida internacional dele fora do país.
Na TV
Real Potosí x Palmeiras, às 23 horas, no SporTV.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião