• Carregando...
Diego Souza comemora um dos gols palmeirenses no Palestra Itália: brasileiros podem perder por até três gols de diferença para avançar à fase de grupos | Nelson Almeida/AFP
Diego Souza comemora um dos gols palmeirenses no Palestra Itália: brasileiros podem perder por até três gols de diferença para avançar à fase de grupos| Foto: Nelson Almeida/AFP

Potosí, Bolívia - Se a ordem é dosar a velocidade na altitude de Potosí, bola para Cleiton Xavier. O meia, que se define como "um camisa 10 moderno", tem sido o principal responsável por dar velocidade ao jogo palmeirense, mas diz que hoje pretende assumir uma função de armador mais à moda antiga, cadenciando o ritmo nos Andes Bolivianos. Por ter vencido o primeiro jogo por 5 a 1 no Palestra Itália, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença para o Real Potosí, a partir das 23 horas (de Brasília), para ficar com a vaga no Grupo 1 da Libertadores, ao lado de Sport, Colo-Colo e LDU.

"A vantagem é boa e precisamos saber administrá-la. Nunca joguei na altitude, mas, pelo que a gente ouve, é preciso saber dosar o ritmo", disse Cleiton Xavier, lembrando que a cidade de Potosí fica a cerca de quatro mil metros acima do nível do mar. E é aí, nessa hora, que ele entra. "Nosso time mostrou muita velocidade nestes primeiros jogos do ano, mas acho que agora é o caso de jogar mais com a cabeça", afirmou o meia palmeirense.

Time

Os três gols marcados contra a Ponte Preta, no domingo, pelo Paulistão, não devem transformar Lenny em titular. Luxemburgo não quis confirmar a escalação para o confronto de hoje, mas deu a entender que manterá a base que venceu o jogo de ida. A única mudança seria a entrada do goleiro Bruno no lugar de Marcos, que ficou em São Paulo se tratando de uma lesão muscular na coxa direita. Daqueles que enfrentaram a Ponte Preta, os zagueiros Danilo e Maurício Ramos devem ser os únicos escalados hoje – enquanto isso, Lenny ficaria na reserva de Willians.

E Keirrison vai a campo para manter sua incrível média de quatro gols em três jogos pelo Palmeiras. Será a primeira partida internacional dele fora do país.

Na TV

Real Potosí x Palmeiras, às 23 horas, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]