São Paulo (AE) – Com o apoio de 25 mil torcedores, o Palmeiras joga por uma vitória contra o Fluminense hoje, às 16 horas, no Palestra Itália, para garantir um lugar na Libertadores do ano que vem. Para o Flu, basta um empate. Quem sair vitorioso enfrenta o Deportivo Tachira, da Venezuela, por um lugar na fase de grupos do maior torneio interclubes do continente.

CARREGANDO :)

Um dos jogadores mais ansiosos do Palmeiras é o atacante Marcinho. Ele não esconde que marcar o gol da classificação do Palmeiras para a Copa Libertadores do ano que vem será um marco na carreira. "O autor será considerado pela torcida como um herói", afirmou o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 18 gols.

Campeão paulista pelo São Caetano, em 2004, Marcinho considerado o jogo de hoje como o mais importante de sua carreira. "Defender o Palmeiras em um jogo deste nível é uma responsabilidade muito grande", disse o camisa 11, que considera a partida contra o adversário carioca a final do ano. "Tem todos os ingredientes de uma decisão."

Publicidade

Sem fugir da obrigação de fazer os gols decisivos, Marcinho destaca outros companheiros que podem ajudar o time a ficar com uma vaga na competição internacional. "O Daniel tem uma presença muito forte na área, enquanto o Juninho e o Washington estão em uma fase muito boa", disse. "Mais importante que o objetivo pessoal é o Palmeiras obter o seu objetivo."

Marcinho disse que vai se inspirar em um jogo do Paulista de 2004, quando ainda atuava pelo São Caetano e marcou dois gols pela equipe do ABC na goleada por 4 a 0 sobre o Santos no Anacleto Campanella.

Diante do Fluminense, Marcinho volta a jogar como meia ao lado de Juninho. Washington e Gioino formam a dupla de ataque. Correia entra no lugar de Alceu e vai formar a dupla de volantes com Marcinho Guerreiro, que fará marcação individual sobre Petkovic.

Palmeiras x Fluminense, às 16 horas, no Premiere Esportes.

Em São Paulo

Publicidade

PalmeirasMarcos; André Cunha, Daniel, Gamarra e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Correa, Juninho e Marcinho; Washington e Gioino. Técnico: Emerson Leão.

FluminenseKléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão, Romeu (Rodrigo Tiuí), Arouca e Petkovic; Beto e Tuta.Técnico: Abel Braga.

Estádio: Palestra Itália. Horário: 16 horas. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Auxs.: Roberto Braatz (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR).