O Palmeiras desperdiçou a grande chance que tinha de se manter na cola do líder Santos ao perder para o América por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Palestra Itália. Pior para Leão, que além de não conseguir atingir a marca de 11 jogos sem perder em casa, ainda ouviu a torcida chamá-lo de burro pela primeira vez.
Com o resultado, o Verdão segue com 26 pontos e agora tem o mesmo número de jogos que o Peixe, que soma 31 pontos. O time alviverde se distanciou do título do Campeonato Paulista. O América soma agora 18 pontos e segue em posição intermediária na tabela. O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado, contra a Portuguesa. Já o América joga domingo contra o Rio Branco, em casa.
Visitantes fazem a festa e Leão ouve
O América quase não ameaçou o goleiro Sérgio no ínicio. Pelo Palmeiras, Cláudio foi a aposta de Leão. E o menino correspondeu. Foi o responsável pelas melhores jogadas do Verdão e marcou um belo gol aos 18 minutos. Ele recebeu um passe de Edmundo, driblou dois marcadores e tocou por cima do goleiro.
Após o gol, o Palmeiras se deixou pressionar pelo América, dando muitos espaços. Mário André desperdiçou grande chance, ao receber a bola sozinho e conseguir isolar o chute. Danilinho também invadiu a área sozinho, mas Sérgio se antecipou. De tanto insistir, o gol do visitante saiu aos 39 minutos, com Marlon, que recebeu mais uma vez sem marcação e chutou forte.
Quando a torcida esperava que o Palmeiras voltasse melhor para o segundo tempo, o América continuou tendo boas chances. Leão tirou Juninho e colocou Ricardinho, para deixar o Verdão mais perigoso. Porém, quando o treinador substituiu Edmundo e pôs Gioino, a torcida se dividiu. De um lado, ecoaram os primeiros gritos de burro para o treinador. Das sociais, veio o apoio ao técnico.
Apesar das alterações do Verdão, foi o América que marcou, aos 21 minutos, com Reginaldo, que novamente recebeu sozinho e chutou rasteiro, por baixo de Sérgio. Na seqüência, Gioino perdeu um gol na pequena área e a torcida gritou por Edmundo. Não deu nem tempo de o Palmeiras se recuperar: Reginaldo tabelou com Danilinho, que marcou o terceiro, aos 23. Os gritos de burro para Leão voltaram a ecoar.
O América ainda fez o quarto, transformando a derrota do Palmeiras em goleada. Danilinho chegou na linha de fundo e tocou para o meio da área. Du chegou e chutou forte. O torcedor palmeirense foi embora envergonhado. Edmundo foi enaltecido pela torcida.
PALMEIRAS 1 x 4 AMÉRICA
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Público: 6605 pagantesRenda: R$ 103.955
Cartões amarelos: Baggio (AME), Marcinho Guerreiro (PAL), Luís Maranhão (AME), Correa (PAL)Gols: Cláudio, aos 18 minutos, Marlon, aos 39 minutos do primeiro tempo, Reginaldo, aos 21 minutos, Danilinho, aos 23 minutos, Du, aos 38 minutos do segundo tempo
PALMEIRASSérgio, Paulo Baier, Daniel, Gamarra e Márcio Careca (Lúcio); Marcinho Guerreiro, Correa, Marcinho e Juninho (Ricardinho); Edmundo (Gioino) e CláudioTécnico: Emerson Leão
AMÉRICAAndré Zuba; Luís Maranhão, Carlinhos (Sérgio) e Baggio; Adriano Peixe, Mário André, João Paulo, Chumbinho (Alexandro) e Du; Danilinho e Marlon (Reginaldo)Técnico: Roberval Davino
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião