• Carregando...

O Palestra Itália continua jogando contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Nesta noite de quinta-feira, em uma atuação muito abaixo do esperado pela torcida, o Verdão não passou de um empate por 1 a 1 com o Internacional e se afastou um pouco da briga pelos primeiros lugares.

Com o segundo tropeço consecutivo em seu estádio, o Palmeiras sobe apenas para 27 pontos e cai da sexta para a oitava colocação. No próximo domingo, enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. Já o Inter, que vinha de duas derrotas consecutivas, chega aos 24 pontos, em décimo lugar. Também no domingo, às 16h, o Colorado recebe o Goiás, no Beira-Rio.

Verdão marca no início

O Palmeiras começou a partida disposto a acabar com o trauma de jogar em casa. Em ritmo alucinante, o Verdão abriu o placar logo no primeiro minuto. Paulo Sérgio invadiu a área pela direita, caiu e pediu pênalti. No rebote, Makelele bateu cruzado para a, Valdívia dividiu com Índio e a bola entrou no canto esquerdo de Clemer.

O que parecia a redenção alviverde no Palestra voltou a ficar complicado. Com três volantes, a equipe sofreu para levar a bola da defesa ao campo ofensivo e abusou dos chutões. Apesar de dominar, o Inter só conseguiu concluir com certo perigo, aos 33, em chute de Luciano Henrique que Diego Cavalieri segurou fácil. O Verdão só respondeu em contra-ataque, aos 40, com Makelele chutando à direita.

No segundo tempo, o Internacional reapareceu mais objetivo e quase empatou em dois lances consecutivos. Aos 13, Alex recebeu de Iarley pela esquerda e bateu cruzado para bela defesa de Diego Cavalieri. Na cobrança do escanteio, Marcão subiu mais que a zaga e só parou no goleiro alviverde novamente.

Com o passar do tempo, o Internacional diminuiu o ímpeto ofensivo e o Palmeiras voltou a equilibrar a partida, sobretudo no meio-de-campo. Mesmo sem conseguir criar grandes chances, o Verdão só levou perigo em uma cobrança de falta de Edmundo, aos 28 minutos, à direita de Clemer.

E foi também em ma jogada de bola parada que o Internacional chegou ao gol. Aos 39, Alex bateu com precisão no canto esquerdo, a bola desviou na trave e entrou. O Colorado, aliás, só não saiu de São Paulo com a vitória por duas grandes defesas de Diego Cavalieri em chutes de Wellington e por uma incrível chance perdida por Adriano na pequena área.

No final, o zagueiro Gustavo ainda quase marcou contra para desespero da torcida do Verdão. Rodrigão, porém, teve a última chance ao receber na área e chutar duas vezes para Clemer defender.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]