O Palmeiras não conseguiu sair do empate com o Figueirense no Palestra Itália, em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Raros foram os lances de emoção durante a partida. Apesar do resultado ruim, o Verdão chega ao seu 11º jogo invicto.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada, o Verdão joga o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 3 de setembro. O Alvinegro catarinense viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, sábado, no Mineirão.

Passes errados roubam a cena

Publicidade

Um primeiro tempo de muitos passes errados e um futebol truncado. Palmeiras e Figueirense entraram com muita cautela, evitando expor sua defesa. A primeira jogada de maior perigo aconteceu aos 8 minutos, com um chute fraco de Wendel nas mãos do goleiro Andrey.

O melhor lance do Alvinegro ocorreu aos 10 minutos. Marquinhos Paraná driblou Nem e cruzou na medida para Soares, sozinho na área, que chutou torto para fora. Aos 34 minutos, após cruzamento de Thiago Prado, Diego e Schwenck se chocam bruscamente na área.

O Verdão teve seu lance de maior perigo aos 37 minutos. Edmundo aproveitando bom cruzamento, chuta rasteiro nos pés de Andrey.

Equipes voltam com mais vontade

Os dois times começaram o segundo tempo com mais atitude. Logo no primeiro minuto, Marcinho, que entrou no lugar de Amaral, teve um gol anulado. A resposta catarinense veio em seguida, aos 3 minutos, com Edson soltando uma bomba no cantinho do goleiro Diego, que fez boa defesa.

Publicidade

Nem acertou o travessão aos 11 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada potente. Apesar da pressão, o Verdão não contava com o talento de Schewnck, que fez um lindo gol aos 15 minutos. O Figueira não teve muito tempo para comemorar, aos 20 minutos, Edmundo dividiu bola com Rodrigo Souto, ela sobrou para Enílton, que colocou no fundo da rede.

Aos 35 minutos, Andrey sai bem nos pés de Valdivia e impede a virada paulista. Logo em seguida, aos 39, Flávio faz bela cobrança de falta, mas Diego joga para fora. Foi a última jogada de maior emoção.