Mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu segurar o resultado e acabou empatando com o Fortaleza por 1 a 1 neste sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo entre os amigos Valdir Espinosa, estreando no cargo, e Leão, nenhum dos dois conseguiu atingir o objetivo.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada, o Leão do Pici, que está na 12ª posição com 42 pontos, enfrenta o Atlético-MG no Mineirão na quarta-feira. Já o Verdão, em quinto com 54 e um pouco mais distante da vaga na Taça Libertadores, recebe o Figueirense, no Palestra Itália, também na quarta.

Tricolor cresce com um a menos

Publicidade

O Palmeiras começou melhor e logo aos três minutos deu o primeiro susto em Bosco. Marcinho aproveitou sobra de bola e pegou de primeira, carimbando o travessão. Pouco depois, Diego Souza teve boa chance em uma cabeçada que passou perto da meta.

Superada a pressão inicial, o Fortaleza equilibrou o jogo, mas não chegou a criar uma grande oportunidade. Coube então ao Verdão abrir o placar as 40 minutos. Juninho Paulista fez boa jogada, arrancando pela intermediária, e acertou um belo chute de canhota no ângulo direito de Bosco.

A etapa final começou com os paulistas apertando em busca do segundo gol. Diego Souza obrigou o goleiro tricolor a fazer uma grande defesa com um chute de fora da área. Mas os donos da casa, com Clodoaldo no lugar de Dude, respondiam com cruzamentos pouco produtivos.

A reação cearense parecia ter ficado comprometida aos 22 minutos, quando Marquinhos foi expulso por reclamação. No entanto, a equipe cresceu e chegou ao empate aos 31. Clodoaldo deu passe de calcanhar para Igor, que soltou a bomba. Marcos espalmou e Rinaldo, de cabeça, completou para o gol vazio.

Atônitos mesmo com um a mais em campo, os palmeirenses não conseguiam sair da defesa. O Fortaleza esteve bem perto da virada, mas o placar não foi mais alterado até o fim.

Publicidade