Depois de quatro jogos, o Palmeiras se reencontrou com a vitória. Neste domingo, no Palestra Itália, o Verdão venceu o São Caetano por 4 a 0 e manteve a quarta colocação no Campeonato Paulista, agora com 20 pontos. Já o Azulão caiu para a sexta colocação, com 17 pontos. Na próxima quarta-feira, o Verdão volta a campo para enfrentar o Juventus, também no Palestra Itália. O São Caetano volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar a Portuguesa.

CARREGANDO :)

Com um minuto de jogo, Enílton cruzou da esquerda, Paulo Baier cabeceou sozinho e Sílvio Luiz fez uma grande defesa mandando a bola para escanteio. A resposta do São Caetano saiu aos 11 minutos. Marcelinho recebeu dentro da área, passou por Douglas e foi derrubado por Marcinho: pênalti. Anderson Lima foi para a cobrança, mas escorregou na hora do chute e isolou a bola de forma bisonha.

O castigo não demorou. Aos 14 minutos, Correa cobrou falta da intermediária e Enílton, em impedimento, só desviou a bola do goleiro Silvio Luiz para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Palmeiras. Vinte minutos depois, Edmundo puxou contra-ataque e deixou o próprio Enílton na cara do gol. O atacante fuzilou o goleiro Sílvio Luiz e fez o segundo.

Publicidade

No segundo tempo, com a entrada de Márcio Richardes, o São Caetano melhorou. Logo nos primeiros minutos, o próprio Márcio Richardes invadiu a área sozinho, mas pegou mal na bola e chutou longe do gol de Sérgio.

Porém, em um erro do árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral o Palmeiras ampliou. O atacante Enílton recebeu dentro da área e tentou passar por Cléber, mas caiu na área. O árbitro marcou pênalti e Marcinho cobrou com categoria no canto esquerdo de Silvio Luiz. Para fechar a goleada, Enílton fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou em cima de Silvio Luiz. No rebote, Paulo Baier marcou.

Nos minutos finais da partida, o sistema de irrigação do Palestra Itália foi acionado e o árbitro foi obrigado a interromper a partida por alguns minutos. Um dos jatos atingiu o garoto Cláudio, do Palmeiras. Já o lateral-esquerdo Márcio Careca aproveitou a pausa para refrescar a cabeça em outro jato.

Veja também
  • Noroeste goleia e recupera a liderança do Paulista
  • Corinthians goleia com show de Roger e Nilmar