• Carregando...

O Palmeiras tem pela frente um adversário chato em sua história para quebrar a série de quatro jogos sem vencer no Campeonato Paulista. Neste sábado, às 18h10m, no Pacaembu, o Verdão recebe o Bragantino, adversário que conseguiu complicar a vida do clube algumas vezes no passado e, de quebra, faz a melhor campanha entre os times pequenos.

Sem vencer desde o dia 25 de janeiro, quando bateu o Santo André, o Palmeiras despencou na classificação. Depois de brigar pelas primeiras posições, o time aparece agora na nona colocação, com 11 pontos. Queda confirmada na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Ituano.

- Sinto-me obrigado a vencer, mas estamos fazendo um trabalho a longo prazo. Sabemos que precisamos de resultados imediatos para o time ter mais tranqüilidade e a torcida se acalme – afirma o técnico Caio Júnior.

Para reagir, o treinador será obrigado a afastar um fantasma que ronda o clube desde os anos 80. Apesar de levar vantagem na história dos confrontos (13 vitórias, sete empates e oito derrotas), o Verdão não tem sorte quando enfrenta o Bragantino em jogos importantes.

Em 1989, depois de 23 jogos invicto no Paulistão, o Alviverde acabou eliminado na segunda fase com uma derrota por 3 a 0 para o time do interior, em Bragança Paulista. Sete anos depois, o Palmeiras disse adeus à extinta Copa Conmebol ao ser goleado por 5 a 1, fora de casa. No primeiro jogo, havia vencido por 3 a 0.

Não bastasse isso, Caio Júnior perdeu Edmundo, com uma tendinite na parte posterior do joelho direito, e Pierre, com um problema no tornozelo esquerdo. Caio e Wendel, que cumpriu suspensão, entram nas vagas, respectivamente. No ataque, o paraguaio Florentín ganha a primeira chance no lugar de William.

No Bragantino, campeão estadual em 1990 e atual quinto colocado com 15 pontos, o técnico Marcelo Veiga ainda não escalou os titulares, mas estuda mandar a campo uma formação mais cautelosa. O volante Adriano, ex-São Paulo, pode aparecer no lugar do meia Rubens. O time tem apenas um ponto abaixo do Tricolor e pode entrar na zona de classificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]