Quito - Em menos de um mês, o Palmeiras passou de um time bastante questionado para uma equipe surpreendente e em ascensão. Hoje, às 19 horas (de Brasília), tem mais uma chance de comprovar que 2009 pode ser mesmo de alegria para a torcida. É apenas mais um passo na temporada, mas o mais importante até aqui na campanha de nove vitórias em nove partidas. Em Quito, enfrenta a LDU, a atual campeã continental, na estreia da fase de grupos da Libertadores.
Os titulares viajaram para a capital equatoriana na quinta-feira passada para se aclimatarem aos 2.850 metros de altitude. Os reservas reforçados do goleiro Marcos e do zagueiro Maurício Ramos enfrentaram o Paulista no sábado pelo Estadual, venceram por 1 a 0 e se juntaram ao restante do elenco no domingo.
A ida com antecedência foi um plano traçado pela comissão técnica para diminuir os efeitos da altitude. Na fase preliminar, o mesmo trabalho foi realizado com sucesso em Potosí, cidade boliviana a 4 mil metros acima do nível do mar o time venceu por 2 a 0.
O atacante Keirrison, artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, também afasta o fantasma que assusta muita gente. "Nosso principal rival será a Liga. Não vamos ter muitos problemas com a altitude, por isso nos concentramos antes para nos adaptarmos e acostumarmos com a velocidade da bola", disse.
Na TV
LDU x Palmeiras, às 19 h, no Sportv.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas