O Palmeiras mostrou neste domingo (10) que não depende de Kléber. Sem contar com o atacante, que pediu para não jogar, alegando uma lesão - negada pelos médicos -, o time alviverde atropelou o Santos no Pacaembu. O placar de 3 a 0, definido na primeira etapa, com gols de Luan, Marcos Assunção e Patrick, representou bem o domínio dos mandantes sobre o atual campeão da Libertadores.
A vitória no clássico, válido pela nona rodada, recoloca ao Palmeiras no G-4 do Brasileirão, exatamente em quarto, com os mesmos 18 pontos que o São Paulo, mas atrás pelo número de vitórias. Na próxima rodada, daqui a uma semana, o time alviverde recebe o Flamengo, vice-líder, novamente com o reforço de Gabriel Silva, liberado pela seleção sub-20.
Sem quatro dos titulares na conquista da Libertadores (Neymar, Elano e Ganso na seleção, Jonathan negociando com o futebol italiano, além dos importantes Adriano e Alex Sandro, machucados), o Santos entrou em campo com uma formação inédita e sofreu com o desentrosamento. A derrota deixou o time praiano em 16.º, com os mesmos oito pontos que o Atlético-GO. Só não entrou na zona de rebaixamento porque tem um gol a mais de saldo. Tem, porém, dois jogos a menos. No sábado, recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro.
Kléber já fez seis jogos pelo Palmeiras no Brasileirão e, se entrasse em campo neste domingo, não poderia mais jogar a competição por outra equipe.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP