A invencibilidade de Leão está mantida. O Palmeiras derrotou o São Caetano por 2 a 1 nesta quarta-feira, alcançando o décimo jogo invicto e, de quebra, permanecendo com 100% de aproveitamento no Parque Antartica sob o comando do treinador. Os gols da partida foram de Michael e Washington, com Triguinho descontando.
Com a vitória o Palmeiras pulou para 35 pontos, enquanto o Azulão permaneceu com 32. Na 23ª rodada o Palmeiras vai a Brasília no próximo sábado enfrentar o Brasiliense no estádio Serejão. O São Caetano recebe o Goiás no mesmo dia, no Anacleto Campanella.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando o São Caetano e chutando de fora da área, aproveitando o gramado molhado pela garoa que caía em São Paulo. Logo aos três minutos Marcinho acertou um bom chute de fora da área, assustando Sílvio Luís. Dois minutos depois Pedrinho arriscou também de longe e o goleiro do Azulão fez grande defesa, mandando a bola aescanteio. Na cobrança, Pedrinho quase fez um gol olímpico. Aos oito minutos Marcinho recebeu cruzamento de Correa no primeiro pau e cabeceou na trave.
O São Caetano respondeu aos oito minutos, em cruzamento de Renaldo que Sérgio interceptou; aos 10 minutos Claudecir chutou forte de fora da área, para boa defesa de Sérgio. O jogo seguiu igual, com poucas chances de gol a partir daí. Enquanto o Palmeiras perdia a pegada inicial, o Azulão insistia em bolas lançadas para Edílson, que estava muito bem marcado por Marcinho Guerreiro. A primeira etapa terminou dando a impressão de que só o que faltou foi o gol, já que ambos os times tiveram chances e correram bastante atrás da vitória.
Os gols que faltavam apareceram no segundo tempo. O Palmeiras voltou do intervalo com Washington no lugar de Gioino, que foi muito mal na primeira etapa. Mas foi o Azulão que teve a primeira chance de gol, logo aos cinco minutos. Pingo puxou um contra-ataque em velocidade e rolou para Edílson, que chutou para boa defesa de Sérgio. Um minuto depois, Correa cruzou da direita e Washington cabeceou por sobre o gol de Sílvio Luís.
Aos oito minutos, após um bate-rebate de Washington com a defesa adversária, o próprio atacante finalizou para nova defesa de Sílvio Luís. Aos nove minutos, entretanto, o goleiro do Azulão não pôde defender o chute forte de Michael, que concluiu uma jogada que começou com Marcinho e que Pedrinho, ao errar o chute, ajeitou para a conclusão certeira do lateral. Palmeiras 1 a 0. O gol acendeu os dois times, que passaram a correr ainda mais, e a partida ganhou em emoção.
Aos 15 minutos, Cláudio, de 16 anos, recebeu bom passe de Pedrinho, driblou dois adversários e chutou em cima de Sílvio Luís, que defendeu com segurança.Aos 16 minutos, em contra-ataque rápido puxado por Pedrinho, Marcinho chutou e Sílvio Luís defendeu. A bola bateu no travessão e Washington, de cabeça, completou para a rede. Palmeiras 2 a 0. O segundo gol deu tranqüilidade ao Verdão, que abusou do preciosismo mas soube controlar o placar.
O São Caetano teve uma única grande chance de gol, aos 23 minutos, quando Sérgio defendeu, no reflexo, dois chutes à queima-roupa. O Azulão diminuiu aos 38 minutos, com Triguinho, que fez o gol após tentar o cruzamento. O Palmeiras ainda teve chance de aumentar aos 42 minutos, em jogada de Marcinho que Correa cabeceou para fora. Depois, o Azulão fez alguma pressão, mas não conseguiu o gol de empate.
Palmeiras 2 X 1 São Caetano
Local: Parque Antartica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola (SP)
Gols: Michael, aos nove minutos, Washington, aos 16 minutos e Triguinho, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Daniel (A), Cláudio (P), Roger (P), Edílson (S), Lúcio Flávio (S), Thiago (S) e Claudecir (S).
Palmeiras: Sérgio, Correa, Daniel, Gamarra e Michael; Marcinho Guerreiro, Roger, Marcinho e Pedrinho (Leonardo Silva); Warley (Cláudio)e Gioino (Washington).Técnico: Emerson Leão.
São Caetano: Sílvio Luís, Renaldo, Douglas (Thuran), Thiago e Triguinho; Paulo Miranda (Márcio Richardes), Pingo, Claudecir e Lúcio Flávio(Canindé); Edílson e Dimba.Técnico: Levir Culpi.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”